UGADS participa da Semana de Qualificação Profissional da Guarda Municipal

Publicada em 21/02/2018 às 12:29

Capacitação será realizada em grupos para toda a corporação da GM

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) participou nesta terça-feira (20) da Semana ao Estágio de Qualificação Profissional promovida pela Guarda Municipal (GM). A diretora do departamento de Proteção Social Especial, Ariane Goim Rios, e o coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop), Antônio Sérgio Pereira, expuseram na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa o panorama da assistência social no Município a cerca de 90 agentes, entre guardas e alunos em processo de formação para integrar a corporação.

Ariane ressalta que a intervenção prezou pela intersetorialidade. “Expusemos o funcionamento da rede de atendimento da assistência social, problematizando as questões como a população em situação de rua, da violência doméstica e sexual e do combate ao álcool e às drogas, e demonstrando a necessidade de trabalho em diversas frentes para a solução.”

LEIA TAMBÉM
Comissão abre propostas de entidades da assistência social para chamamento
GMJ promove Estágio de Qualificação Profissional para seus agentes

Semana de Qualificação
A Semana ao Estágio de Qualificação Profissional é promovida pela GM em atendimento a orientações do Ministério da Justiça, conforme explica o supervisor operacional e subinspetor Cássio Nicola. “Anualmente, a corporação proporciona aos seus agentes uma capacitação de qualificação de 80 horas, em duas semanas de encontros.Para esta turma, decidimos estender também aos agentes ainda em formação, com foco na humanização do serviço e na configuração de ações futuras.”

Os encontros seguem três eixos temáticos: de Prevenção, contemplado pelas forças de Segurança; de Atenção, tratado pela intervenção da UGADS; e de Cuidado, que será tratado na semana que vem pelos representantes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/21/ugads-participa-da-semana-de-qualificacao-profissional-da-guarda-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original