Jovens participam de oficina sobre empregabilidade na Biblioteca Municipal

Publicada em 26/02/2018 às 16:39

A segunda oficina está agendada para o dia 17 de março e abordará autoconhecimento e inteligência emocional

Em busca de dicas para participar de entrevistas de emprego, a estudante de logística Giovanna de Jesus Monteiro, participou nesta segunda-feira (26) da oficina gratuita de empregabilidade, realizada pela Biblioteca Professor Nelson Foot. A atividade reuniu jovens de 15 e 29 anos.

A oficina integra o Programa In-Vista, uma ação do Movimento Consciência Ativa e do Comitê Jovem que lê, com apoio do Programa Conecta Biblioteca de estímulo à transformação social. A atividade nasceu após uma pesquisa apontar que o jovem tem dificuldades para se expressar durante as entrevistas de trabalho, está desmotivado e desinteressado pelos estudos. Ao todo, serão quatro encontros.

LEIA TAMBÉM
Educação inova com agendamento online para inscrições para creches

“Vamos debater temas como a importância do autoconhecimento, as habilidades, a montagem de currículo e os procedimentos para a entrevista de emprego. Hoje, estamos dando o pontapé inicial, com explicações gerais e dinâmicas que simulam as entrevistas. Já os próximos encontros contarão com convidados especialistas, que aprofundarão as temáticas”, informou a bibliotecária Michele Bueno Santana, responsável pelo bate-papo, junto com a servidora Nelma Araújo.

Para Giovanna, a iniciativa da biblioteca é muito importante. “Espero, ao final, entender onde estou errando e conseguir o estágio que eu tanto almejo, pois já estou no último ano de faculdade e já participei de várias entrevistas, mas não me encaixei.”

Programação
A segunda oficina está agendada para o dia 17 de março, com o coach Tales Delgado, que abordará autoconhecimento e inteligência emocional. As inscrições serão divulgadas posteriormente.

A Biblioteca Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/26/jovens-participam-de-oficina-sobre-empregabilidade-na-biblioteca-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original