Técnicos alemães conhecem projeto da Emeb Deodato Janski
Publicada em 26/02/2018 às 18:23Três técnicos alemães, representando as cidades de Hamburgo e Kassel, visitaram na manhã desta segunda-feira (26) a Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã, para conhecer de perto o projeto “Aprendendo a Reciclar”, que envolve a participação dos alunos na coleta de materiais recicláveis em toda a região onde a unidade está instalada. Em 2017, 6.417 kg de plástico e 1.045 kg de latinhas foram encaminhadas para reciclagem graças ao projeto.
A visita é o primeiro passo de uma parceria em desenvolvimento entre a Prefeitura de Jundiaí e o governo alemão que visa implantar no Município um projeto direcionado a catadores de recicláveis. “A ideia é cadastrar essas pessoas para saber quantos eles são e traçar um perfil mais amplo. A partir daí, pretendemos promover projetos sociais voltados a eles”, explica o diretor de Limpeza Urbana, Márcio Moraes.
LEIA TAMBÉM
Educação inova com inscrição online para as creches municipais
Cada um com mais de 30 anos de experiência em gerenciamento de resíduos, os alemães trouxeram seus conhecimentos para ajudar na elaboração do projeto com os catadores. Após a visita à Emeb, o grupo visitou o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), onde conheceram de perto todo o processo de coleta e destinação de resíduos sólidos, bem como o processo de reciclagem
Na quarta-feira (28), a partir das 9h, a Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP) promove o workshop “Gestão Sustentável de Resíduos: uma Experiência Internacional”, no auditório do Paço Municipal (8º andar). O workshop contará com a participação dos técnicos alemães.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original