Rota do Vinho será lançada nesta sexta-feira
Publicada em 28/02/2018 às 12:06Nesta sexta-feira (2), a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) lança oficialmente a Rota Turística do Vinho, com o objetivo principal de mostrar o potencial de Jundiaí no que se refere à produção de vinhos. Trata-se da sexta rota turística da cidade.
O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, explica que no Município são produzidos vinhos de mesa e fino, mas a grande novidade do momento é a fabricação de uma nova bebida refrescante com a uva Niagara. “O método utilizado é o champenoeise, o mesmo utilizado na produção de espumantes”, comenta. A Rota Turística do Vinho é composta por 21 adegas, distribuídas em vários bairros da cidade, como Bom Jardim, Caxambu, Castanho e Traviú, entre outros.
LEIA TAMBÉM
Festa da Uva arrecada mais de três toneladas de alimentos para o Funss
A diretora de Turismo, Marcela Moro, lembra que a produção de vinhos existe há mais de 120 anos em Jundiaí. “Nossa proposta com a rota é atrair o público que se interessa pela bebida e, desta forma, fomentar o turismo na cidade”, pontua. Informações sobre a rota estarão disponíveis no site das Rotas Turísticas, na sexta-feira à noite, durante o lançamento.
O lançamento oficial será no teatro do SESC Jundiaí, que fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6600. No sábado, o SESC promoverá um passeio pela rota, idealizado em parceria com a UGAAT. Informações sobre o passeio podem ser obtidas pelo telefone (11) 4583-4900.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/11/2025
Após sete anos de espera, varejão do Jardim Rosaura muda de local e agrada consumidores e permissionários -
19/11/2025
Festival Baobá leva programação cultural do Mês da Consciência Negra ao Espaço Expressa -
15/11/2025
Prefeitura anuncia varejão noturno na Vila Hortolândia e abre credenciamento de permissionários -
14/11/2025
Com 178 atendimentos, recebimento de embalagens e outros produtos usados na produção rural totalizam 4,1 toneladas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


