Segurança: Centro Integrado terá atuação permanente

Publicada em 01/03/2018 às 18:55

O Prefeito Luiz Fernando Machado anunciou, nesta quinta-feira (01), a permanência do Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) durante todos os eventos de grande porte realizados na cidade. O modelo de atuação toma por base o Plano de Segurança Municipal, que tem a integração entre as forças de segurança como uma das diretrizes.

“Não se trata de um documento somente, são protocolos de ações efetivas de segurança, que vão contar com a integração de todas as forças policiais. Tivemos uma experiência recente que proporcionou um impulso maior na integração entre as forças policiais. Esse formato será mantido”, comentou o Prefeito.

LEIA TAMBÉM
Tecnologia e operacionalidade do “Olho Vivo” é apresentada a empresários

O CICCJ reuniu informações de forma online rapidamente, por meio de imagens das câmeras de monitoramento instaladas na cidade, nos dias de Carnaval. A partir dos dados e da participação simultânea de representantes das forças de segurança,  as providências foram tomadas de forma imediata pelo órgão responsável por sua administração direta com a colaboração dos demais.

Prefeito Luiz Fernando Machado explica que integração entre as forças de segurança será permanente em Jundiaí

O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), citou a complexidade da estrutura utilizada para a formatação do CICCJ. “O Prefeito Luiz Fernando não mediu esforços para implantar a comissão de segurança que integra de maneira progressiva, a atuação das forças de segurança e setores envolvidos. A proposta ganha o reconhecimento pelo amplo trabalho realizado por profissionais especializados.”

“O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí representa um grande laboratório que repercute as experiências exitosas registradas durante grandes eventos realizados em São Paulo. A integração com a Guarda Municipal foi efetiva para que pudéssemos realizar o trabalho nas ruas, com o acompanhamento em tempo real pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras. Ampliamos os relacionamentos para trabalhar no intuito de manter a ordem pública”, informou o tenente-coronel Henrique Neto , comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI).

Compareceram ao encontro: o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Henrique Neto; a tenente-coronel Carla Basson (49º BPMI); major Neves, do 1º Grupamento de Bombeiros (GB), major Neves; o capitão Zampronio (representando o comando do Policiamento Rodoviário); o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), dr. Luiz Carlos Duarte; e Laerte Righetto (coordenador do Juizado de Menores).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/01/seguranca-centro-integrado-tera-atuacao-permanente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original