Ação solidária: futuros guardas municipais doam sangue

Publicada em 06/03/2018 às 18:38

A doação de sangue é uma iniciativa de solidariedade que faz parte da rotina diária na Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), e, desde já, foi colocada em prática na capacitação dos futuros agentes de segurança pública. Eles estiveram na Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, e, sensibiliza e integra ainda mais aqueles que já são doadores, como também os novos adeptos para a ação.

LEIA TAMBÉM
Segurança: Centro Integrado terá atuação permanente
GMJ conclui a capacitação para Ronda Escolar e Apoio Tático

Profissionais demonstram toda a solidariedade no auxílio permanente ao próximo

O hemocentro reforça o seu banco de sangue com a presença permanente da Guarda Municipal de Jundiaí durante o ano todo. “Com esta iniciativa a Corporação reafirma a sua solidariedade em mais este momento, o sentimento de cooperação, estar cada vez mais próximo da população”, declarou o subinspetor Godoi, responsável pelo Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (CIFATP) da Divisão de Ensino da Corporação

Representando os demais, o futuro GM Adriano da Cruz Assis dos Santos de Jesus, bacharel em Direito, conta que faz doação de sangue desde 2006, periodicamente três a quatro vezes durante o ano. “A causa é nobre, devemos sempre manifestar a nossa alegria, disposição e solidariedade em podermos ajudar ao próximo.”

O ingresso dos futuros agentes

Durante os próximos meses, os alunos – futuros agentes de segurança pública – participarão do Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM), uma iniciativa que conta com o acompanhamento do prefeito Luiz Fernando Machado para a qualificação profissional cada vez mais atualizada, o aperfeiçoamento de excelência visando oferecer o melhor à comunidade para garantir o seu bem-estar. A nomeação dos concursados para o ingresso na Guarda Municipal de Jundiaí ocorreu em atendimento ao Decreto nº 26.787, de 24 de janeiro de 2017, com a aprovação da despesa para a referida contratação, em reposição às exonerações, aposentadorias, dentre outros.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/06/acao-solidaria-futuros-guardas-municipais-doam-sangue/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original