Posto de vacinação contra raiva registra imunização de 149 animais
Publicada em 08/03/2018 às 18:34
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) imunizou 149 cães e gatos contra a raiva nos dois postos avançados montados na região do Rio Acima, nos dias 6 e 7 de março. As equipes do órgão mantém as buscas ativas na região, com o objetivo de encontrar novos casos suspeitos para a doença além de informar os proprietários rurais sobre a necessidade de imunização dos animais de grande e médio portes contra a doença, que é fatal.
LEIA TAMBÉM
Debea realiza mutirão de castrações para protetoras
De acordo com o gerente da UVZ, Carlos Ozahata, o saldo da ação é positivo. A imunização dos cães e gatos, animais que estão mais próximos das pessoas, é fundamental. “A partir da ocorrência do primeiro caso suspeito de raiva, no Rio Acima, as equipes fizeram buscas e levantamentos de dados sobre a imunização dos pets. Como o índice de vacinação identificado era inferior a 80%, foram montados dois postos avançados na área. A cobertura foi positiva com a aplicação de doses em 149 animais”, detalha.
A cidade, segundo Ozahata, registra cinco casos positivos de raiva na região do Rio Acima. O quinto caso foi identificado no Champirra, onde as equipes técnicas fazem a varredura do entorno da propriedade onde foi registrada a ocorrência. Ainda restam dois exames de bovinos e dois de equinos no aguardo dos resultados.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
08/01/2021
Debea: número de castração cresce 18%
-
26/07/2020
Castração de animais domésticos é regulamentada em Jundiaí
-
22/07/2020
Fundo Social está recebendo doações de ração para cães e gatos
-
20/07/2020
Homem que abandonou cachorro no DEBEA pode responder processo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original