Serviços Públicos divulga balanço das ações de manutenção

Publicada em 09/03/2018 às 18:43

UGISP realizou mais de um milhão e 600 mil metros quadrados de roçada e corte de mato em dois meses

No primeiro bimestre de 2018, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizou mais de um milhão e 600 mil metros quadrados de roçada e corte de mato com suas 13 equipes em diversas frente pelo Município. O trabalho, sem interrupção sequer aos finais de semana, foi também responsável pela raspagem de mais de 207 mil metros de guias. Durante o período, foram podadas mais de 300 árvores e outras 3 raízes, além de removidas outras 54 árvores e 34 caídas.

Ainda como parte do cronograma de serviços, um total de 12 córregos no Município foram desassoreados, como o Areião, Roseira e Lagoa dos Patos, além do Rio Capivari, com a dragagem e limpeza de fundos dos leitos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito vistoria serviço de roçada no Vetor Oeste

Durante janeiro e fevereiro, a UGISP fez manutenção ou construção de mais de 1300 metros lineares de calçadas, construiu ou realizou manutenção em cerca de 100 bocas de lobo, tendo também feito hidrojateamento em outras 202 unidades e limpeza em mais 1323.

Foram ainda atendidas mais de duas mil notificações por limpeza de terrenos, quase 400 de construções de muros e quase 800 de reparos em calçadas

Outros serviços executados dizem respeito a reparos na cobertura asfáltica em mais de 50 bairros do Município, num total de 12.674 metros quadrados de vias recuperadas, e fez manutenção em mais de 80 mil metros quadrados de estradas não pavimentadas, com a passagem de máquina em estradas de terras de mais de quinze bairros, como Bairro do poste, Bom Jardim, Rio Acima e Traviú.

A manutenção de iluminação pública atingiu 800 atendimentos. Todas as providenciadas, segundo a UGISP, foram tomadas em menos de 24 horas após a solicitação, com serviços de trocas de lâmpadas, manutenções e reparos em geral.

Limpeza pública

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a UGISP providenciou o recolhimento dequase mil toneladas de resíduos, sendo 44 toneladas provenientes de descartes irregulares, 561 toneladas de coleta nos bairros e 361 toneladas dos Ecopontos.

Só em fevereiro, a UGISP contabilizou também 40 lixeiras novas ou substituídas pelo Município.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/09/servicos-publicos-divulga-balanco-das-acoes-de-manutencao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original