Prefeitura melhora iluminação do Romão para eficiência e segurança

Publicada em 12/03/2018 às 19:17

O serviço começou a ser executado na segunda-feira (12) e deve prosseguir durante a semana

O Complexo Esportivo Romão de Souza, no Jardim Colônia, passa por manutenção de todo o equipamento externo de iluminação, com o objetivo não somente de melhorar a luminosidade do local, como evitar os furtos de cabeamento – situação que foi registrada por cinco vezes no ano passado. A obra é realizada totalmente com recursos próprios da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e mão de obra da Diretoria de Iluminação Pública, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

O serviço começou a ser executado na segunda-feira (12) e deve prosseguir durante a semana. No local, além da instalação de novo cabeamento – em alumínio, de valor inferior ao cobre -, haverá redução na altura dos postes. “Com postes menores, a iluminação, que hoje está a 15 metros do chão, ficará mais intensa, já que não sofrerá a interferência das árvores existentes no local. Outra medida é a substituição do material dos fios, que agora serão de alumínio”, comenta o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGEL, Petrus Esteves Teixeira.

LEIA TAMBÉM
Cronograma de serviços avança na Vila Progresso

Somente no ano passado foram registrados cinco eventos de furtos de cabos no Romão de Souza. Além das medidas já tomadas, a UGEL estuda projeto para a instalação de câmeras de monitoramento no local. “O projeto está em desenvolvimento. No entanto, contamos com a colaboração da população, no sentido de denunciar ocorrências e ajudar a coibir o delito”, comenta a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado.

Troca

De acordo com a diretora de Iluminação Pública, Daiane Lima, a manutenção realizada no Complexo Esportivo demandará o trabalho de vários dias. “A avaliação foi feita e, como haverá a necessidade de adequação dos postes, antes de fazer a troca das lampadas e do cabeamento, será um trabalho de vários dias. Ainda é cedo para identificar quantas lâmpadas serão trocadas, já que, por falta dos cabos, não é possível identificar onde há os pontos queimados”, argumenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/12/prefeitura-melhora-iluminacao-do-romao-para-eficiencia-e-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original