Procon dá início à “Quinzena do Consumidor” com lançamento de site

Publicada em 12/03/2018 às 18:48

Site foi lançado nesta segunda-feira (12)

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março), o Procon Jundiaí deu início às atividades da “Quinzena do Consumidor” com o lançamento de um site próprio, desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). A iniciativa inédita traz funcionalidades como um espaço para enquetes, uma ferramenta para que os usuários tirem dúvidas e peçam orientações, consulta de andamento de reclamações, bloqueio de telemarketing, além de links úteis, cartilhas informativas e notícias.

Para a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, o lançamento do site e a programação, que vai até a sexta-feira (23), foram pensados para prestar um serviço que chegasse à população. “Essas iniciativas servem para o nosso monitoramento de sobre como tem sido o cumprimento de direitos e deveres. Aproximamos a Prefeitura à população e escutamos o que ela tem a nos dizer para entender como tem andado o mercado.

Mais atividades

Até esta sexta-feira (16), das 9h às 16h, o Procon prestará também dois serviços no Poupatempo. Um deles é o mesmo atendimento de sua sede para orientações e registro de reclamações. Elen Fonseca, de 41 anos, aproveitou para prestar sua queixa quanto às tarifas do cartão de crédito. Munida de comprovante de residência, RG, CPF e contrato da operadora, Elen saiu satisfeita do atendimento. “Vim a Poupatempo resolver outro problema e, desse modo, já consegui resolver outro. Foi mais fácil do que eu imaginava e me poupou muito tempo”.

Outro serviço disponível é a van do Procon Móvel, que ficará estacionada em frente ao Poupatempo até esta sexta-feira (16) para prestar orientações sobre financiamentos, em parceria com o Banco do Povo Paulista, e esclarecimentos sobre mudanças nas regras dos planos de saúde, iniciativa em parceria com outras entidades de defesa dos direitos dos consumidores.

LEIA TAMBÉM
Procon apresenta orientações sobre cursos livres

Ainda durante a Quinzena, o Procon Jundiaí realizará na próxima semana em Emebs da Unidade de Gestão de Educação (UGE) uma Trilha do Consumidor. O jogo propõe que os alunos percorram um tabuleiro interativo e, no percurso, tratem de consumo consciente, bem como dos direitos e deveres básicos dos cidadãos e das empresas.

O Procon Jundiaí é um órgão municipal vinculado à Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), conveniado à Fundação Procon/SP e integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, e preza pela proteção e defesa do consumidor, com foco na transparência e harmonização das relações de consumo. O Procon fica na rua Barão de Jundiaí, nº 153 – Centro, Jundiaí – SP – CEP: 13.201-010, anexo à Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/12/procon-da-inicio-a-quinzena-do-consumidor-com-lancamento-de-site/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original