Reunião intersetorial trata do cumprimento de diretrizes do Bolsa Família

Publicada em 12/03/2018 às 13:09

Do encontro ficou estabelecido cronograma de atividades intersetoriais

Representantes das diretorias de Vigilância Social da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) deram início, na manhã desta segunda-feira (12), à série de encontros para tratar do acompanhamento intersetorial dos beneficiários do programa federal Bolsa Família no Município.

A proposta visa à criação de estratégia que garanta o acompanhamento pleno de funcionalidades do programa, utilizando-se dos dados da assistência social para que os beneficiários cumpram as orientações de visita à Unidade Básica de Saúde Básica, mantenham atualizadas as informações sobre os filhos, como pesagem, medição de altura e atualização de carteira de vacinação dos membros da família. Cumprir esses requisitos são condicionais para que o governo Federal não interrompa o pagamento do benefício.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca realiza segundo encontro sobre empregabilidade

Faz parte também da programação dos encontros a inclusão de representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a fim de garantir também a cruzamento de dados do acompanhamento escolar com os valores da Saúde e da Assistência.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/12/reuniao-intersetorial-trata-do-cumprimento-de-diretrizes-do-bolsa-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original