Prefeitura apresenta programas de desenvolvimento infantil à rede

Publicada em 13/03/2018 às 13:36

Proposta da apresentação é o aprimoramento do atendimento intersetorial

As Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) fizeram uma apresentação intersetorial sobre o programa estadual SP pela Primeiríssima Infância e do federal Criança Feliz a cerca de 200 funcionários da rede, entre eles os gestores das Unidades envolvidas, além de diretores de creches, da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e agentes comunitários de saúde, da UGPS. O encontro foi realizado nessa segunda-feira (12) no auditório Elis Regina do Complexo Argos.

No encontro, os gestores da UGPS, Tiago Texera, e da UGADS, Nádia Taffarello Soares, apresentaram os objetivos dos programas, que, no Município, foram implementados de maneira complementar, já que ambos visam ao desenvolvimento infantil integral de crianças em situação de vulnerabilidade social nos primeiros anos de vida.

LEIA TAMBÉM
Reunião intersetorial trata do cumprimento de diretrizes do Bolsa Família

A apresentação foi acompanhada pelo supervisor e visitadores do Criança Feliz, que tem exatamente por diferencial o acompanhamento domiciliar semanal aos usuários por profissionais de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

No município, a primeira-dama, Vanessa Machado, é a madrinha do Criança Feliz, e a gestora Nádia sua coordenadora. Pela afinidade dos programas, Nádia é também articuladora do Primeiríssima Infância.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/13/prefeitura-apresenta-programas-de-desenvolvimento-infantil-a-rede/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original