DEBEA realiza mutirão de castração de gatos

Publicada em 14/03/2018 às 17:57

Castração de gatos faz parte de ações pactuadas entre administração municipal

O Departamento de Bem Estar Animal (DEBEA) ligado à Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) realiza na quinta-feira (15), um mutirão para castração de 90 gatos exclusivos para protetoras de animais. A iniciativa já faz parte das ações pactuadas para o atendimento do órgão para este ano.

Segundo a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, a realização do mutirão exclusivo para as protetoras já faz parte de ação que vem a somar com as atividades realizadas rotineiramente no departamento, para promover o bem-estar dos animais. Ao todo, foram ofertadas 90 vagas para protetoras de animais da cidade. As fêmeas são maioria no registro do procedimento.

LEIA TAMBÉM
Posto de vacinação contra raiva registra imunização de 149 animais

“Realizamos castrações e microchipagem dos animais em registro pelo 156, às terças, quartas e quintas-feiras, semanalmente. Já para este mutirão, organizado exclusivamente para as protetoras, realizamos 90 agendamentos para gatos. Na semana passada realizamos 87 castrações em mutirão para cães” comenta a diretora.

A licitação para a contratação de empresa responsável pelas castrações em mutirão está em fase final. A expectativa do Debea é de que as primeiras agendas sejam iniciadas ainda no primeiro semestre.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/14/debea-realiza-mutirao-de-castracao-de-gatos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original