Empresários escolhem Jundiaí para investir

Publicada em 22/03/2018 às 14:01

A Wago escolheu Jundiaí para implantar sua sede

A empresa GL Foods, com atuação no setor de alimentos, saiu da Grande São Paulo e se instalou, em novembro do ano passado, na cidade de Jundiaí. Representantes da empresa falaram sobre o motivo da mudança para o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal. “São poucas as cidades que oferecem condições tão favoráveis de infraestrutura. Outro diferencial é o canal direto proporcionado pela Prefeitura para atender com agilidade os interessados em trazer investimentos”, comentou o gerente financeiro da empresa, Luiz Sérgio de Souza.

Em comum com a GL Foods, a Wago, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação, veio para Jundiaí no ano passado atraída pelo aspecto logístico. No encontro com o prefeito, também participaram o diretor de operações da GL Foods, Eduardo Cheraria, além do diretor geral e da gerente financeira da Wago, Marco Salmi e Joelma Rossignatti, respectivamente.

LEIA TAMBÉM
Siemens: Jundiaí recebe ferramenta que auxilia na sustentabilidade

A agenda semanal com empresários iniciou no ano passado, quando a Prefeitura assumiu uma nova postura para atrair investimentos para a cidade. “Nossa gestão tem interesse de fomentar o desenvolvimento da cidade por meio da criação de emprego e renda para a população. Para isso, é essencial identificar e buscar meios de reduzir as burocracias do poder público para agilizar a implementação de projetos”, ressaltou Luiz Fernando.

Menos burocracia

Entre as providências recentes tomadas pela administração municipal para reduzir a burocracia e atrair novos investimentos para a cidade, está o sistema eletrônico do Balcão do Empreendedor. “A modelagem está sendo finalizada. O novo sistema terá a integração dos órgãos envolvidos para agilizar a aprovação e a implementação de projetos. Não haverá mais a necessidade de deslocamento entre vários órgãos”, detalhou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O encontro com empresários também reuniu o gestor de Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadantes, os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além do assessor de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/22/empresarios-escolhem-jundiai-para-investir/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original