Programa Nascentes Jundiaí celebra termo de compromisso e cooperação

Publicada em 22/03/2018 às 18:52

Assinatura de acordo foi celebrado durante evento de comemoração ao Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Internacional da Água, na quinta-feira (22), o Programa Nascentes Jundiaí firmou Acordo de Compromisso e Cooperação com a empresa CCR/Autoban, com o intuito de monitorar o desenvolvimento das áreas ao longo de 24 meses. O programa já recuperou nove hectares de áreas da bacia do Rio Jundiaí Mirim com 14 mil mudas de plantas nativas da Mata Atlântica.

A assinatura do primeiro acordo de Compromisso e Cooperação do Programa Nascentes foi formalizada entre Marta Valéria Zamella Calha (representando o Sr Luis Gustavo Bento de Freitas – Gestor de Meio Ambiente e Desapropriação), Rogério Alves representantes da Concessionária Anhanguera Bandeirantes/CCR e a Ana Maria Pires, representando a Unidade Gestora do Programa.

LEIA TAMBÉM
Bacia do rio Jundiaí Mirim recebe 14 mil mudas pelo Programa Nascentes

Realizado em parceria com empresas, poder público e proprietários rurais, o Programa Nascentes Jundiaí tem por objetivo reflorestar as Áreas de Preservação Permanente – APP, que protegem os rios, córregos e nascentes em propriedades rurais da bacia do rio Jundiaí Mirim, responsável pelo abastecimento da cidade. “Ao contrário do que algumas pessoas pensam e, por vezes, afirmam, os agricultores são produtores de água, e protetores dos recursos naturais. Os cidadãos da zona urbana, devem, diariamente, agradecer aos agricultores por produzir alimentos e nossa água, além de preservar os recursos naturais”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/22/programa-nascentes-jundiai-celebra-termo-de-compromisso-e-cooperacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original