EMEB Ivo de Bona promove interação entre pais e filhos

Publicada em 24/03/2018 às 17:20

Integração entre pais, crianças e escola faz parte das premissas da Escola Inovadora, marca da gestão

A EMEB Ivo de Bona, no Residencial Almerinda Chaves, realizou, na manhã de sábado (24), a Festa da Família. Com o objetivo de aproximar as famílias do espaço de ensino – premissa da Escola Inovadora – o evento contou com diversão e espaço para o desenvolvimento com oficinas, contação de histórias e jogos educativos. O Prefeito Luiz Fernando Machado compareceu ao evento, conversou com pais, professores e alunos, além de participar das atividades.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança “Escola Inovadora” com entrega de creche

“O envolvimento dos pais com o cotidiano da educação dos filhos, da escola, é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças. A Escola Inovadora tem, entre as propostas, a meta de trazer a comunidade para dentro dos equipamentos, fortalecendo os vínculos para o desenvolvimento. A proposta da escola cumpre esse objetivo. A organização feita pela diretora, pelas coordenadoras e professoras trouxe, para o espaço, diversão e educação, ao mesmo tempo”, salientou o chefe do Executivo.

Festa da Família na Emeb Ivo de Bona; prefeito prestigia evento

De acordo com a diretora da escola, Priscila Alves da Costa Silva, a Emeb Ivo de Bona conta com 1.145 estudantes das 1º ao 5º ano. “A intenção da realização da festa, é trazer as famílias para vivenciar as experiências junto com as crianças, por isso foram estabelecidas oficinas com pipas e de bonecos, jogos de estratégia, contação de histórias e brincadeiras. São atividades que podem ser reproduzidas em casa”, explicou.

Lazer e cultura

Jaílton de Oliveira Lima é pai de duas filhas que estudam na unidade. “A escola é muito boa. Acho que este tipo de evento é importante para a comunidade, já que une a família inteira. Sem contar que faz com que os pais se encontroem, conheçam o ambiente onde o filho estuda e os professores. E é uma oportunidade de lazer”, detalhou.

Estudante da EMEB Ivo de Bona, Gabriel Sampaio, 10 anos, foi o primeiro a abraçar o prefeito. Carinhoso, o garoto foi com o pai e o irmão mais novo para o evento. “Gosto de estudar aqui e fiquei feliz de encontrar o prefeito”, contou o menino.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/24/emeb-ivo-de-bona-promove-interacao-entre-pais-e-filhos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original