Reunião trata sobre regularização fundiária do Jardim Novo Horizonte
Publicada em 26/03/2018 às 16:49A superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Solange Marques, recebeu na nesta segunda-feira (26), um grupo de moradores do Jardim Novo Horizonte para falar sobre a regularização fundiária do bairro. Na ocasião, a superintendente explicou que o bairro está sendo dividido em etapas para facilitar o processo de regularização da documentação.
“O Novo Horizonte 3 ainda possui áreas que pertencem à União, então, optamos por começar pela fase 1 no Jardim Novo Horizonte, que é a área mais adensada, porém, a mais fácil de regularização em termos fundiários”, adiantou Solange, explicando que já está em andamento o Levantamento Planialtimétrico Cadastral (LEPAC), que pautará o processo de regularização. “Por isso, nenhum tipo de modificação ou ampliação pode ser feita nas moradias, pois isso prejudicará e impedirá o andamento da regularização. Se houver a necessidade de algum tipo de alteração na moradia, é essencial que o morador comunique à FUMAS antecipadamente sobre o assunto”.
A partir do resultado do LEPAC, será desenvolvido um projeto urbanístico para a divisão dos lotes. “A meta é termos o registro em cartório até o final do ano. Daí em diante, começaremos a etapa de chamamento das famílias, para a titulação dos imóveis”, salientou. “Nossa ideia é fazer uma reunião até o final do primeiro semestre para apresentar o projeto da fase 1. E, assim que concluirmos esta fase, em seguida partiremos para as próximas etapas.”
Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Fotógrafos PMJ
-
13/06/2024
Biblioteca comunitária recebe doação de livros e será aberta ainda em junho no Jardim Fepasa
-
08/06/2024
Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte
-
26/04/2024
Habitação social: Jundiaí será contemplada com mais 200 novas unidades via CDHU
-
22/04/2024
Jundiaí vai ganhar 300 novas unidades habitacionais de interesse social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original