Cursos TVTEC: inscrições do primeiro dia já superam número de vagas
Publicada em 27/03/2018 às 09:47A chuva forte e insistente não impediu que as vagas para os cursos de assistente de produção audiovisual (80 vagas, em duas turmas) e fotografia digital (20 vagas), abertos na segunda-feira (26) pela TVTEC, fossem preenchidas já no primeiro dia. Foram 113 inscritos ao todo. Os cursos são presenciais, fornecem certificado e são voltados à economia criativa. É a primeira escola municipal pública gratuita do País, em convênio com o Centro Paula Souza, em cursos de tecnologia digital e produção audiovisual.
O movimento começou cedo. Antes das 7 horas já havia começado a se formar a fila no Beco do Michael, preparado para receber os interessados e interessadas. Apesar do número de vagas estar preenchida, as inscrições continuam a ser recebidas das 10 às 17 horas desta terça-feira (27). No momento exato em que começaram, às 10 horas, já havia 90 candidatos no local.
Para a coordenadora dos cursos, Gabriela Gobo, ficou impressionada com a demanda pelas inscrições. “Não imaginei que aparecesse tanta gente em tão pouco tempo para se inscrever”, comentou. “As vagas foram preenchidas e agora já estamos na fila de espera, com 13 pessoas, distribuídas nos três cursos. Mas vamos manter as inscrições abertas mais um dia”, acrescentou. A maioria dos inscritos e inscritas é de estudantes ou profissionais da área de Comunicação e de ex-alunos da própria TVTEC. “A faixa de idade da maioria ficou entre 25 e 35 anos”, informa Gabriela. “Tivemos só um candidato com 18 anos e o mais velho, na outra ponta, com 58 anos”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM
Programa Atletas do Futuro amplia em 43% número de vagas em Jundiaí
Dos candidatos, a primeira a chegar foi Mary Bueno, de 46 anos. Ela pretende fazer o curso de Assistente de Produção Audiovisual para somar conhecimentos à profissão de guia turística. Já trabalha com criação e organização de conteúdo para as redes sociais e também fotografia. Mari é ex-aluna da TVTEC e chegou às 6h10 desta segunda-feira para se garantir. No ano passado, ela cursou “Práticas em Mídias Sociais” com Marcos Mello, criador do Bob Zoom. “Da outra vez fui a última a chegar e por pouco não fique de fora. Então decidi ser mais rápida desta vez”, comentou ao jornalista Anderson Muller, durante live feita para a TVTEC.
O segundo da fila, Ernesto Vancan, 39, é fotografo há 3 anos. Mesmo atuando na área, escolheu o curso de Fotografia Digital. É a primeira vez que tenta a vaga na TV TEC. Em entrevista, Ernesto diz que optou pela fotografia para se atualizar na área. “Cada curso feito, a gente aprende muita coisa nova”, afirma.
Jaime Volanti, 58, também chegou cedo e optou por fazer o curso de Fotografia Digital, porque gosta da área e a considera como uma diversão, um hobby. A inspiração pela fotografia chegou através do filho, Eduardo, envolvido na área. “Conversávamos muito sobre isso e acabei me interessando. Surgiu a oportunidade e resolvi me inscrever”, conta Jaime, no meio de uma multidão de pessoas mais jovens.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/TVTEC
-
07/12/2024
2ª Festival da Economia Criativa de Jundiaí fortalece talentos locais
-
11/06/2024
Festival da Economia Criativa acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15)
-
26/05/2024
ABTU e TVTEC Jundiaí realizam I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária
-
04/04/2024
TVTEC Jundiaí participa da 5ª FENS com Podcast, Live Shop e Galpão Criativo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original