Segurança: prefeitura efetiva canal direto para solicitações dos Consegs
Publicada em 28/03/2018 às 18:12As reuniões entre o Prefeito Luiz Fernando Machado e os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) serão periódicas para verificação e agilidade nos encaminhamentos das demandas apresentadas por cada região. A proposta de maior aproximação foi feita pelo chefe do executivo, nesta quarta-feira (28), no Paço Municipal.
Durante o encontro, as pautas já em andamento foram apresentadas pelos presidentes dos Consegs: Andréa Bonamigo dos Santos (Jundiaí Leste) e Dirceu Cardoso (Japi Jundiaí), além dos representantes do Conseg Barão de Jundiahy, Marcelo Campos da Silva Velho e Luiz Caminoto.
LEIA TAMBÉM
GGIM de Jundiaí é modelo para outros municípios
“É prioritário o fortalecimento dessa aproximação para efetivar as melhorias. A proposta é fazer o acompanhamento dos processos registrados junto à Prefeitura, para que nenhuma demanda deixa de ser respondida”, destacou o prefeito Luiz Fernando. “Temos a comunidade mobilizada e precisamos buscar soluções em conjunto com atenção às reais demandas da população”, afirmou.
O gestor Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel também evidenciou a importância da população nessa processo . “O protagonismo da comunidade também é importante no envio de informações aos órgãos de segurança pública para que, dessa forma, possamos agir estrategicamente no trabalho de abordagem, orientação e encaminhamento.”
Também estiveram presentes os gestores Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão) e Nádia Taffarello Soares (Assistência e Desenvolvimento Social), além dos coordenadores Luís Eduardo Bailoni Munõz (GGIM) e Roberto Araújo (Governo).
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: fotógrafos PMJ
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original