Orgânicos: Prefeitura estimula a certificação de produtores

Publicada em 05/04/2018 às 19:39

Agricultores foram apresentados a uma nova forma de certificação

Cerca de 40 produtores de Jundiaí e Região participaram, na noite de quarta-feira (04), de uma palestra sobre certificação de orgânicos, ministrada por representantes da startup Seo Salada. A iniciativa tem apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Durante o evento, os produtores foram orientados sobre a possibilidade de certificação como orgânicos por meio de uma auditoria em grupo, fornecida pelo Instituto Biodinâmico (IBD). “A Seo Salada, por meio de seus técnicos, cumpriria a exigência do Sistema de Controle Interno que é feita para a emissão do certificado pelo IBD”, explica o agrônomo da UGAAT, Sérgio Pompermaier.

Segundo o agrônomo, o grande diferencial do certificado do IBD é o maior mercado para a venda dos produtos. “Os agricultores poderão usar um selo emitido pelo Ministério da Agricultura e, desta forma, terão a possibilidade de vender também para supermercados, lanchonetes e restaurantes, entre outros. Atualmente, o selo emitido em Jundiaí por meio de Organização de Controle Social permite a venda somente direto ao consumidor”, explica.

LEIA TAMBÉM
Coleta de embalagens de agrotóxicos ocorre dia 19

Quem não participou da palestra, mas tem interesse em integrar o grupo a ser formado para buscar a certificação pode procurar a UGAAT por meio do telefone (11) 4589-8581 ou, ainda, entrar em contato com a Seo Salada.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/05/organicos-prefeitura-estimula-a-certificacao-de-produtores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original