Prefeito por um dia: estudantes têm dia de trabalho na Prefeitura

Publicada em 09/04/2018 às 18:01

“Prefeitas por um dia”, as estudantes conheceram o gabinete de Luiz Fernando Machado

Nesta segunda-feira (09), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete as estudantes do 1º ano do Ensino Médio de Jundiaí, Emilly Caroline e Beatriz Flores, vencedoras de um concurso promovido pela Fundação Brava intitulado “Prefeito por um dia”. As jovens saíram vencedoras com um projeto nas áreas de Saúde e Segurança associadas à questão cultural e esportiva.

Após visitar o gabinete do prefeito, as estudantes da Escola Estadual Dom Joaquim Justino Carreira conheceram a Sala de Situação da Prefeitura, onde são realizadas reuniões entre os gestores para discutir políticas públicas para a cidade. “Estou muito feliz em recebê-las aqui no Paço porque eu acredito verdadeiramente na participação da comunidade na construção de projetos que visam melhorar a vida das pessoas. Só quem vive na comunidade entende as suas reais necessidades”, afirmou Luiz Fernando Machado.

Moradoras do Vetor Oeste da cidade, as alunas apresentaram um projeto de construção de centros esportivos nos bairros para ajudar na redução da evasão escolar, muitas vezes causadas por problemas com dependência química. Os gestores Luiz Trientini (Esportes e Lazer) e Marcelo Peroni (Cultura) participaram do encontro e apresentaram projetos das pastas.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem potencial para crescer no setor agrícola, destacam empresários

No final do encontro, o prefeito ressaltou que a conversa foi apenas o ponto inicial de uma discussão que pode trazer muitos resultados à região do Vetor Oeste. “Espero que a conversa não pare por aqui e vocês deem andamento no esforço de melhorar a vida dos moradores da região. Todos os nossos gestores estão à disposição para recebê-las e, juntos, identificar ações que possam ser realizadas para atender a esse objetivo principal”, garantiu Luiz Fernando.

Na parte da tarde, Emilly e Beatriz visitaram o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí e as instalações da TV TEC.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/09/prefeito-por-um-dia-estudantes-tem-dia-de-trabalho-na-prefeitura/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original