Bom Motorista: programa é lançado para qualificar atendimento
Publicada em 12/04/2018 às 18:12Na próxima segunda-feira (16), a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) inicia com os motoristas de transporte escolar o Programa Bom Motorista, que visa o desenvolvimento profissional do transportador e maior segurança dos passageiros. As inscrições, com vagas limitadas, já podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/kSe72AfDwhsJDiz23
Formatado pela UGMT conta com a parceria da Guarda Municipal de Jundiaí, Procon, Concessionárias de ônibus (Viação Jundiaiense, Três Irmãos e Leme) e o Sindicato dos Transportes Escolares e Rodoviários de Jundiaí, o Programa tem o intuito de elevar a qualidade da prestação do serviço de transporte, reduzir acidentes e reconhecer o serviço prestado por estes profissionais.
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“O objetivo é desenvolver habilidades, capacidades e dar destaque aos profissionais que apresentarem resultados positivos. Os interessados devem participar das atividades propostas na programação e, no final do ano, poderá ser classificado em uma das três categorias: Ouro, Prata ou Bronze”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.
O programa ofertará palestras educativas sobre vários temas relacionados com a melhora na condução dos veículos, saúde, segurança, atendimento e relacionamento. O programa consiste em duas áreas, uma Proativa, que depende da ação dos profissionais, e uma Reativa, que são os resultados medidos que tenham relação com a prestação do serviço (multas, acidentes, reclamações). Os principais temas que serão abordados são: prevenção ao uso de álcool e drogas, frenagem segura, qualidade do atendimento ao usuário, uso regular do cinto de segurança e a saúde do condutor, entre outros.
“Foram realizadas reuniões com apoiadores de forma a fomentar a adesão dos profissionais ao Programa, que tem o objetivo de valorizar os bons motoristas. Ao final do ano, os melhores avaliados receberão um selo ou broche que poderá ser fixado no crachá ou no vidro do veículo (no caso das vans)”, detalha. “Esta ação permitirá que seu reconhecimento pela qualidade do serviço e capacitação faça diferença na oportunidade de conquistar novos clientes no caso, por exemplo, de vans escolares e, no caso dos transportes coletivos, o reconhecimento da qualificação dos motoristas junto à população”, completa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
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