Empresa sueca vai construir Centro de Tecnologia em Jundiaí
Publicada em 12/04/2018 às 12:47Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado nesta quinta-feira (12), executivos da Sandvik, empresa sueca líder em alta tecnologia, anunciaram a construção de um Centro de Tecnologia em Jundiaí, com previsão de inauguração ainda este ano. “O espaço será utilizado para treinamento de nossos clientes, uma vez que nossas vendas dependem da transferência de conhecimento. Nossa expectativa é treinar cerca de 4 mil pessoas por ano no Município”, explicou Cláudio José Camacho, vice-presidente de Vendas para América do Sul e Central.
Além do CT, a empresa também vai transferir para Jundiaí, nos próximos meses, suas operações nos setores de Logística e Ferramentas. “Nesses projetos, serão gerados cerca de 90 empregos ao todo”, acrescentou Camacho. A Sandvik está presente em 160 países e emprega cerca de 40 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 1,5 mil funcionários.
https://youtu.be/BR4hpqYbwrA
Desde maio do ano passado, o prefeito se reúne semanalmente com grandes empresas da cidade a fim de identificar as demandas existentes no setor produtivo e, desta forma, trabalhar para melhorar o ambiente de negócios no Município com o objetivo de gerar emprego e renda para a população. “Temos consciência do papel importante da iniciativa privada na nossa meta de dar protagonismo para as pessoas. Sempre repito que o trabalho é a melhor forma de distribuição de renda”, ressaltou Luiz Fernando.
LEIA TAMBÉM
Incubadora sedia evento sobre planejamento de projetos
O encontro contou com a participação também dos executivos Humberto Cereser, diretor industrial da Cereser; Alberto Blay (diretor), Roldo Goi (engenheiro) e Nelson Moraes, representantes da M3 Health; Fábio Ferraciolli e Carlos André de Moraes, representando a Qualifer. A conversa girou em torno de assuntos de interesse dos empresários, como infraestrutura, transporte e redução da burocracia nos processos de licenciamento.
Representando a Prefeitura, participaram ainda os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), o diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), além dos assessores Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original