Próxima reunião do Plano Diretor será dia 14 de maio

Publicada em 17/04/2018 às 12:25

Continuidade da Revisão do Plano Diretor será dia 14 de maio

Com a necessidade de simulações dos conceitos propostos nas reuniões anteriores, os técnicos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) agendam a próxima reunião para debater a revisão do Plano Diretor para o dia 14 de maio. A data foi apresentada durante o encontro de segunda-feira (16), no Paço Municipal. A intenção é encerrar o Tema 1, – considerado o mais complexo por tratar do zoneamento, índices de utilização e viário -, no dia 28 de maio.

De acordo com o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, há a necessidade de adequar índices com base em planejamento. “Identificamos que será necessário criar novas definições para solucionar os problemas apontados ao longo da análise do Plano Diretor. Por exemplo, sugerimos a criação dos periurbanos de manancial e ambiental, cada um com uma característica e função ambiental a ser cumprida. A expectativa é encerrar o debate do primeiro tema em maio, por isso estamos ampliando o prazo para a próxima reunião”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Bem-Estar Animal amplia castrações em 132%

Ainda de acordo com o gestor, existem simulações que precisam ser feitas com as propostas, antes da apresentação em reunião. O gestor também lembra que o foco do planto é ocupar a cidade de forma inteligente, compacta e preservando o meio ambiente. “Estimular os vazios entre as áreas já ocupadas melhora o uso da infraestrutura já disponível. Por isso, a discussão com a população e com os setores envolvidos é essencial para a apresentação das soluções, de forma conjunta, construídas com base nas propostas apresentadas pelo site do Plano Diretor (https://planodiretor.jundiai.sp.gov.br/) e apontamentos registrados durante os encontros”, detalha.

O site está disponível para o cadastro da proposta de melhoria da Lei 8.683/2016.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/17/proxima-reuniao-do-plano-diretor-sera-dia-14-de-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original