Prestação de contas reúne moradores do Vetor Oeste
Publicada em 20/04/2018 às 13:41A comunidade do Vetor Oeste da cidade recebeu, na noite de quinta-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de diversas Unidades para detalhamento sobre as ações já realizadas em 473 dias de administração. O evento foi realizado no salão da Paróquia São José, no Almerinda Chaves. Além da prestação de contas, a população também recebeu informações detalhadas sobre o funcionamento dos dois equipamentos da Saúde – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Clínica da Família – que serão inaugurados neste ano, no segundo semestre.
O Prefeito Luiz Fernando Machado fez a apresentação de todas as medidas já tomadas para a região e as ações futuras para a área. “Recebemos a Prefeitura com muitas dívidas, como já é de conhecimento de todos. Mas conseguimos equalizar as contas e fazer entregas importantes como a EMEB Waldemir Savoy, no Tulipas, a primeira unidade da cidade no Programa Escola Inovadora. Além disso, temos a UPA e a Clínica da Família, que serão entregues neste ano, como consta no Orçamento e no Plano Plurianual”, enfatizou o Chefe do Executivo lembrando de outras iniciativas que estão em andamento no Vetor como a abertura de quatro ruas no Novo Horizonte, a construção de galerias de águas pluviais maiores no Jardim Tulipas e o projeto de reforma e construção de quadra coberta para o Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Demarchi.
Saúde e Educação
Luiz Fernando apontou as prioridades para a região. “Com a inauguração da Clínica da Família, o prédio que era usado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) será transformado em escola para atender a 200 crianças. Estou aqui para prestar contas para a população e me comprometer a ser cobrado pelas nossas ações no final do mandato. Estamos apenas com 473 dias de governo”, explica.
LEIA TAMBÉM
Prefeito reforça compromisso com desburocratização dos processos
Antes da prestação de contas do Executivo, o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera detalhou o funcionamento da UPA e da Clínica da Família. “A UPA é um mini hospital, com 18 leitos e atendimento 24 horas. O atendimento contará com Clínica Médica, Pediatria e Traumato-Ortopedia. Para atender as urgências será montada uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já a Clínica da Família é uma UBS mais robusta. Tudo o que ofertado na UBS de hoje, será dobrado na Clínica. Serão quatro dentistas e oito equipes de Estratégia de Saúde da Família. É exatamente o dobro do que é oferecido atualmente”, detalha.
Os complexos de saúde ainda contarão com oferta de exames como ultrassom, clínicos e raio-x, que atenderão não somente ao fluxo da UPA – regionalizado para todo o Vetor Oeste – e a Clínica da Família. “Esses exames desafogarão as filas que existem nas oito UBSs que compõem o vetor adscrito de 144 mil vidas”, explica.
A diretora do Departamento de Transporte Público, da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) Ana Paula Silva Almeida também apresentou as ofertas de transporte público para atender a população com a UPA e a Clínica da Família.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original