‘Dedinho de Prosa’ trata de alimentos para a saúde de homens e mulheres
Publicada em 25/04/2018 às 18:39O encontro mensal do Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), ‘Dedinho de Prosa’, tratou de alimentos e bebidas afrodisíacos, na tarde de terça-feira (24). A conversa encerrou o ciclo de assuntos criados a partir da discussão sobre a feminilidade e a sexualidade. Com a participação das usuárias do serviço, a nutricionista da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) detalhou os produtos que trazem benefícios para a saúde tanto de homens quanto de mulheres. No próximo mês, a conversa será sobre envelhecimento saudável.
A dona de casa Mônica Biliato, 54 anos, é frequentadora das atividades do CECCO. Além das aulas de ginástica e pilates também participa mensalmente do ‘Dedinho de Prosa’. “É sempre bom buscar conhecimento. A gente brinca sobre os alimentos afrodisíacos, mas é uma questão de saúde, que, muitas vezes, está na nossa dispensa e a gente não sabe como usar para ter o melhor uso”, comenta.
A nutricionista funcional Rita Stringari de Francesco explicou, durante a palestra, que os alimentos e bebidas conhecidos como ‘afrodisíacos’ são ricos em substâncias que interferem no metabolismo dos hormônios, equilibrando o organismo. “O zinco, o magnésio, o óxido nítrico, taurina e aminoácidos são algumas das substâncias que interferem na saúde, e consequentemente, na vida sexual. A pimenta, a cebola e os condimentos, presentes nas cozinhas, são alguns dos itens presentes nas cozinhas que auxiliam no metabolismo hormonal”, detalha.
O ‘Dedinho de Prosa’ conta com a participação de estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original