Jundiaí se une à Fapesp para fomento da inovação tecnológica

Publicada em 26/04/2018 às 18:31

Prefeito e presidente da Fapesp assinaram parceria de incentivo à inovação tecnológica

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, nesta quinta-feira (26), um convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que visa incentivar a pesquisa com base científica e tecnológica em Jundiaí, com foco em startups. A parceria estabelece que a seleção de projetos que receberão apoio para pesquisa científica e tecnológica terá foco no desenvolvimento de produtos e serviços de interesse regional.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do convênio para o Município. “Trata-se de uma parceria que vai incentivar a pesquisa tecnológica, em linha com nossa proposta de tornar Jundiaí uma cidade do futuro. O convênio vai render muitos frutos para aqueles que acreditam em inovação na nossa cidade”, destacou Luiz Fernando.

O presidente da Fapesp, José Goldemberg, elogiou a postura do prefeito de valorizar a inovação como ferramenta de desenvolvimento da cidade. “Os gestores públicos geralmente se esquecem da importância do avanço tecnológico. É gratificante saber que Jundiaí vai na contramão desta tendência”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Fabricante de cilindros vai abrir 120 novos empregos em Jundiaí

Pelo acordo de cooperação, os temas das chamadas de propostas serão definidos em conjunto pelos dois parceiros. O objetivo será qualificar e desenvolver pequenas empresas como potenciais fornecedoras de outras companhias da região de Jundiaí. O gestor da Unidade de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, pontou que o convênio “será de extrema importância para Jundiaí porque a Fapesp é uma instituição renomada que atua no estímulo à evolução tecnológica”, uma das prioridades desta gestão.

Por meio da parceria, empreendedores da Incubadora de Jundiaí poderão pleitear financiamentos subvencionados de longo prazo para projetos tecnológicos que forem aprovados pela Fapesp. “Trata-se de um grande diferencial porque é muito difícil encontrar apoio financeiro para projetos dessa natureza. O convênio com certeza contribuirá para os esforços da Prefeitura de transformar Jundiaí em uma cidade inteligente”, completou o gestor.

Também participaram do evento de assinatura do convênio o coordenador executivo de empreendedorismo, Ricardo Robertoni, a diretora de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra, além do diretor da Unidade Central de Entregas, Jones Martins.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/26/jundiai-se-une-a-fapesp-para-fomento-da-inovacao-tecnologica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original