“Nós Somos o Trânsito” é tema do Movimento Maio Amarelo

Publicada em 26/04/2018 às 12:56

Farolito fará interações com a população para salientar a importância dos semáforos

Começa na próxima terça-feira (01) uma série de atividades que compõem o Movimento Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o objetivo de propagar orientações para segurança no trânsito. O tema escolhido para este ano foi “Nós Somos o Trânsito”.

As ações são voltadas à segurança no trânsito e envolvem parcerias com empresas, sociedade civil, setor público e a população. O objetivo é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e colocar em pauta o tema segurança viária, conforme explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. “Queremos mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, explica.

LEIA TAMBÉM
GMJ terá acesso a sistema nacional de inteligência

Nas ações, realizadas pela equipe de educação de trânsito, serão distribuídos laços que simbolizam o movimento e fitas com a mensagem de 2018, “Nós Somos o Trânsito”. A maioria das atividades contará com a presença dos mascotes da UGMT – Farolito (semáforo) e Faixolita (faixa de pedestres) – que simbolizam a sinalização de segurança. Além dessas atividades, serão colocadas em vários pontos da cidade cerca de 80 faixas com mensagens de segurança para o trânsito, serão divulgados spots na rádio TVTEC e a fonte da “Praça da Noivas” será iluminada na cor amarela na primeira semana do mês.

O diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, ressalta que o “Maio Amarelo” visa também promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários. “A escolha do laço amarelo tem como intenção destacar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e, desta forma, estimular os cidadãos a adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais”, pontua.

O movimento começa na próxima terça-feira (01) com a entrega de laços no Parque do Corrupira. A programação completa pode ser conferida no link: https://jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/programacao-maio-amarelo-2018-1.pdf.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/26/nos-somos-o-transito-e-tema-do-movimento-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original