Debea recebe doações de roupas e caminhas para cães e gatos
Publicada em 11/05/2018 às 17:59A chegada do inverno demanda roupas quentes e abrigos não somente para os humanos. Os animais também sentem frio. Para proporcionar conforto aos bichinhos, o Departamento de Bem Estar Animal (Debea), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza campanha para arrecadação de roupas e de camas para cães e gatos. As doações serão recebidas em caixas determinadas, espalhadas no Térreo do Paço Municipal, e encaminhadas para protetores de animais ou para pets atendidos no local que estejam necessitados.
De acordo com a diretora do Debea, Alessandra Benedetti, a primeira vez que a campanha foi realizada, no ano passado, as doações atenderam a centenas de animais. “A mobilização das pessoas proporcionou conforto para animais que estão sob os cuidados de protetores e também para aqueles que são de pessoas que não possuem condições de comprar os artigos”, explica.
Ainda sem nome, a filhote de pit bull que chegou ao Debea para cuidados veterinários ganhou coleira com brilhos e ‘roupinhas’ para enfrentar a queda na temperatura. “Assim como nós, os cães e os gatos também sentem frio. Os interessados em colaborar podem doar roupinhas – de todos os tamanhos – e caminhas para o conforto desses animais, que, muitas vezes, já passaram por situações de maus tratos”, comenta.
Os artigos poderão ser depositados no Paço Municipal, em caixas específicas para a coleta. A campanha terá início no dia 21 e permanece até julho.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original