Dia D da vacina contra gripe será no sábado, 12

Publicada em 11/05/2018 às 12:22

Dia D de vacina contra gripe será neste sábado, 12

A vacinação contra a gripe tem o ‘Dia D’ neste sábado, 12. Jundiaí terá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com oferta da dose para todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde. Apesar de a cidade não contar com casos confirmados de complicações causadas pelos vírus da gripe, é importante a imunização antes de os dias mais frios chegarem. A vacina demora 15 dias para estar completamente ativa no organismo.

UBSs Central, Colônia, Eloy Chaves e Rami ofertarão as doses 8h às 17h. A mobilização será exclusiva para a imunização contra gripe para idosos a partir de 60 anos, gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 06 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (é preciso apresentar a prescrição médica com motivo da indicação ou CID para a aplicação da vacina), professores e demais profissionais que trabalham em creches, escolas e faculdades (mediante apresentação de documento que comprove seu cargo na escola) além dos trabalhadores da área da saúde.

LEIA TAMBÉM
Vila Rami terá dois postos de vacinação contra raiva

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a meta é atingir 90% da população formada por 106 mil pessoas. “A procura pela dose está grande entre os idosos, porém, entre as crianças, a adesão está baixa. Para evitar a vulnerabilidade, com os dias mais frios – quando os locais ficam fechados e as pessoas mais próximas -, é importante que os pais e os integrantes dos grupos, procurem as UBSs neste sábado para a imunização”, detalha.

A campanha continuará até o dia 1º de junho, durante o horário de atendimento das UBSs.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/11/dia-d-da-vacina-contra-gripe-sera-no-sabado-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original