CAJU marca retomada de prática esportiva entre universitários
Publicada em 19/05/2018 às 18:33Apesar da chuva que caiu na manhã de sábado ter atrasado parte das competições no Complexo Esportivo Dr Nicolino de Luca, o Bolão, a primeira edição do Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU) foi comemorada entre os participantes e organização. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) destaca a adesão dos estudantes no evento, que se encerrará no final deste sábado (19).
LEIA TAMBÉM
Domingo marcado por seletivas de esportes de raquetes
“Registramos mais de 400 inscritos para participar desta primeira edição e o que vivenciamos foram momentos de integração e congraçamento entre os atletas e torcidas. É o resultado de um projeto que irá se perpetuar, já que o segmento universitário acaba não conseguindo manter atividades físicas constantes por conta dos afazeres de estudo conciliados ao trabalho. Estamos muito satisfeitos com a adesão e, principalmente, com as atitudes de ‘fair play’ vivenciadas nesses quatro dias”, comentou o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini.
Os estudantes também aprovaram o modelo de campeonato. Integrante da Atlética da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Eduardo Alvarenga Roquetti, defendeu, junto com outros 150 estudantes da instituição, as equipes que disputaram as 10 modalidades ofertadas. “Além de difundir o esporte no meio universitário, o evento colaborou para a encontro entre os estudante das várias universidades. Com a boa adesão deste ano, o evento tem tudo para em 2019 atrair pessoas até de outras cidades”, comenta.
Para o coordenador de Educação Física da Unip, Luiz Ernani Santos Braga, a ideia do CAJU foi positiva. “Esse campeonato é um instrumento importante para os universitários. Incentiva a realização de ligas, que resultam na maior participação dos jovens nos esportes. O nível das competições está muito importante, já que temos atletas que representam a seleção da cidade competindo no CAJU”, analisa.
“O CAJU pegou. É um nome simples e que movimentou toda a cidade e que veio para suprir a necessidade e a carência entre os jovens estudantes, que surpreenderam pela organização e disciplina”, argumenta o diretor da Escola Superior de Educação Física, Davi Poit.
Os resultados do Caju podem ser acessados pelo Aplicativo da Prefeitura e no site https://jundiai.sp.gov.br/caju/.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/06/2026
Atletas de ginástica de trampolim do Time Jundiaí recebem homenagem após conquista de nove medalhas no Campeonato Brasileiro -
18/06/2026
Jundiaí reconhece 114 instituições que fortalecem o esporte e a qualidade de vida -
18/06/2026
Vôlei sub-19: Boa campanha do Time Jundiaí nos Jogos da Juventude consolida evolução na temporada -
17/06/2026
Prefeitura reforça planejamento para novos investimentos no esporte de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


