Indicação geográfica da uva Niagara será tema de palestra

Publicada em 07/06/2018 às 19:02

Indicação geográfica vai agregar valor à uva produzida em Jundiaí

No próximo dia 15 de junho, a partir das 14h, o Centro de Frutas sediará uma palestra sobre a indicação geográfica da uva Niagara de Jundiaí, com a presença de Eliane Müller, profissional de Corupá (SC) que tem experiência na obtenção de selo de indicação geográfica. No evento, está programada também uma apresentação do pesquisador do IAC, José Luiz Hernandes, que falará sobre o regulamento de uso da indicação geográfica da uva.

LEIA TAMBÉM
Empresa de frutas desidratadas gera 50 novos empregos em Jundiaí

De acordo com Sérgio Pompermaier, engenheiro agrônomo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a indicação geográfica é importante porque agrega valor à fruta produzida no Município. “Para o consumidor, o diferencial é que ele terá a certeza de que está comprando um produto de qualidade elevada, tanto na questão visual quanto no sabor, uma vez que os produtores interessados em obter o selo tem de atender a uma série de requisitos do grupo gestor da indicação geográfica”, explica.

Podem participar produtores de uva Niagara de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Jarinu. A palestra é gratuita. O Centro de Frutas fica na avenida Luiz Pereira dos Santos, 1.500, bairro Corrupira. Mais informações pelo telefone (11) 4589-8872.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/07/indicacao-geografica-da-uva-niagara-sera-tema-de-palestra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original