‘Prefeito por um dia’ traz alunos do Jardim das Tulipas à Prefeitura

Publicada em 08/06/2018 às 15:40

Três alunos da escola estadual Professora Maria de Almeida Schledorn foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado, nesta sexta-feira (08), no projeto “Prefeito por um dia”, promovido pela Fundação Brava. Os estudantes João Vitor Bertoncelo, Wanderson Vinícius e Gabriel Braitt foram vencedores com um trabalho sobre saneamento básico focado no problema de enchentes no Jardim das Tulipas.

O trabalho aponta sugestões à Administração de medidas para resolver o problema, algo que já está no foco da Prefeitura. “Está em construção cerca 1,4 mil metros de galerias na região, uma medida que vai contribuir muito para sanar o problema”, informou o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa. “Inclusive, as galerias estão sendo instaladas de uma forma diferente, evitando que o rio seja um obstáculo para o escoamento”, completou.

LEIA TAMBÉM
Atletas do Peama vão participar do Special Olympics nos Emirados Árabes

Estudantes apresentaram trabalho sobre saneamento básico no Jardim Tulipas

O prefeito Luiz Fernando Machado pontuou que o Programa de Combate a Enchentes – com o desassoreamento e limpeza de córregos e outros pontos críticos da cidade – iniciado no fim do ano passado, já teve um impacto positivo no período de chuvas este ano. “Pudemos notar que o problema foi menos grave no Tulipas no período de chuvas no início do ano”, lembrou.

Os estudantes também conheceram sobre o Plano de Saneamento Básico de Jundiaí, elaborado no ano passado, que inclui projetos de curto e longo prazo. “O plano prevê a construção de reservatórios (piscinões) em alguns pontos do Município e às margens do Rio Jundiaí e do Guapeva”, afirmou Adilson.

Também participaram do encontro a gestora de Educação, Vasti Ferrari; o diretor-presidente da DAE, Eduardo Palhares; além de representantes da Fundação Brava e da escola estadual.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/08/prefeito-por-um-dia-traz-alunos-do-jardim-das-tulipas-a-prefeitura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original