No Bom Jardim, moradores participam de prestação de contas

Publicada em 12/06/2018 às 12:17

População tirou dúvidas e esclareceu sobre ações projetos futuros

O prefeito Luiz Fernando Machado realizou mais um encontro para prestação de contas da administração pública, na noite de segunda-feira (11). Desta vez, a reunião foi com os moradores do bairro Bom Jardim, que, além de conhecerem em detalhes o que está sendo feito pela administração atual, foram apresentados a projetos de melhorias para o bairro e a setores como a agricultura, que é destaque naquela região. Juntamente com o Chefe do Executivo, gestores das Unidades de Gestão e diretores participaram do encontro para elucidar dúvidas dos moradores.

LEIA TAMBÉM
‘Prefeito por um dia’ traz alunos do Jardim das Tulipas à Prefeitura

“Apesar de toda a crise que a cidade viveu e a forma como recebemos a administração, estamos conseguindo organizar e prestar atendimento de qualidade, situação diferente do cenário de grande parte dos municípios do País. A prestação de contas é uma forma de aproximar a população da administração pública, recebendo as demandas e dando encaminhamento para a solução ou já mostrando o que está sendo feito. É a transparência da gestão”, detalhou o Prefeito Luiz Fernando.

Luiz Fernando detalhou as melhorias em todos os setores. “Saúde e Educação são as bases do nosso governo. Sem saúde as pessoas morrem e sem educação, se mata uma geração futura”, ressaltou. Na Saúde os moradores daquela região serão beneficiados diretamente com a inauguração da Clínica da Família (nos próximos meses, ampliando a oferta de exames de Raio-x e ultrassom). Na Educação, a Escola Inovadora foi implantada primeiramente na EMEB Waldemir Savoy, também no vetor oeste. Além desses projetos, mobilidade, transporte, fornecimento de água e coleta de esgoto também foram assuntos que contaram com o detalhamento por parte dos gestores.

Prefeito Luiz Fernando Machado detalhou as ações que estão sendo realizadas na cidade

Produção rural

Ricardo Paulino de Oliveira é agricultor no Bom Jardim. Além de mandioca, cultiva hortaliças e frutas. “Produzo 800 caixas de mandiocas por mês. Consigo vender diretamente, sem atravessador, mas precisaríamos de alternativas adicionais para o comércio. Por isso, é importante o auxílio da Prefeitura para a orientação dos produtores. A partir do encontro, ficamos acertados para reunir um grupo de produtores interessados em montar uma cooperativa. A partir de então, o pessoal da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) irá nos auxiliar, mostrando os caminhos que precisamos seguir para a formatação”, contou o agricultor, que ficou satisfeito com o encontro.

O vereador Edicarlos também esteve presente à reunião com os moradores do bairro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/12/no-bom-jardim-moradores-participam-de-prestacao-de-contas/