Unidade de Educação dialoga com CMDCA e Diretoria de Ensino
Publicada em 14/06/2018 às 17:52A Unidade de Gestão de Educação (UGE) iniciou na quarta-feira (13) uma série de encontros com representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para dialogar sobre os alunos do Sistema Municipal e da Rede Estadual de Ensino. A reunião foi realizada no Complexo Argos.
A equipe da UGE apresentou dados sobre alfabetização, com foco nos níveis de aprendizagem dos estudantes dos quartos e quintos anos, e os fluxos de atendimento das crianças com deficiência em entidades conveniadas como APAE, Amarati, Bem-Te-Vi, Ateal e Centro de Reabilitação de Jundiaí. Também foi abordada a migração dos alunos para o Estado e a falta de continuidade nos atendimentos após o quinto ano, quando as crianças saem do convênio com as entidades.
LEIA TAMBÉM
Inscrição para prêmios da Educação termina dia 22
A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, considerou o encontro muito positivo. “O CMDCA tem se reunido conosco, trazendo várias solicitações. Considerei relevante abrir uma mesa de discussões com todos os envolvidos nos processos abordados. Foi um encontro interessante em que pudemos traçar estratégias de trabalho entre CMDCA, Diretoria Regional de Ensino e UGE. Em breve, haverá um cronograma de reuniões, visando à parceria continua para as ações da cidade”, destacou.
A dirigente regional de ensino, Maria Ludmila Bestetti Catalá Mendes, corrobora a opinião da gestora. “Foi uma reunião muito proveitosa. Esse contato é fundamental. No próximo semestre, daremos continuidade”, comentou.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original