Jundiaí atinge 70% da população-alvo vacinada contra gripe
Publicada em 15/06/2018 às 17:08A vacinação contra o vírus da gripe em Jundiaí atingiu 70% da população preconizada, estimada em 106 mil pessoas, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A campanha nacional foi, novamente, ampliada para oportunizar a imunização àqueles, dentre os públicos determinados pelo Ministério da Saúde como prioritários, que ainda não conseguiram se vacinar. A campanha tem previsão de encerramento no dia 22. A partir do dia 25, as doses serão liberadas para outros grupos.
LEIA TAMBÉM
UBS Rami inaugura o Cantinho da Saúde
A cidade registra, até o dia 15 de junho, 28 notificações de suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em residentes em Jundiaí, 13 aguardam resultado e nenhum positivo. “Apesar de não haver casos confirmados na cidade, o Ministério da Saúde informa que os números de casos graves de SRAG dobraram no País em relação ao ano passado. As pessoas priorizadas pelo MS são as mais vulneráveis para os agravos. Por conta da ampliação da campanha nacional, somente a partir do dia 25 serão liberadas doses para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos”, detalha a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente. A vacinação para os grupos prioritários já determinados anteriormente continuarão em aberto.
Balanço
O público-alvo com maior adesão na vacinação foi entre as Puérperas (941) com 131,06%, seguido pelo Trabalhador em Saúde (11.992) – 113,16%. Os idosos também chegam perto da meta, com (45.289) – 89,99%. Somente as Crianças (13.205) – 59,95% e as Gestantes (2.413) – 55,22% ainda estão atrasadas com as doses.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
02/09/2025
Setembro Amarelo alerta para a valorização da vida e a prevenção ao suicídio
-
29/08/2025
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, PAIT de Jundiaí celebra 18 anos
-
29/08/2025
Grupo de Homens promove saúde e bem-estar na Clínica da Família Ponte São João
-
28/08/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza mutirão de saúde bucal para crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original