Qualidade de vida da Terceira Idade está entre as prioridades, destaca gestor

Publicada em 15/06/2018 às 17:12

Gestor ressaltou o compromisso da Administração com políticas para a Terceira Idade

Durante a abertura de uma série de palestras sobre a importância da conscientização da violência contra a pessoa idosa, realizadas no auditório da DAE na tarde desta sexta-feira (15), o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, ressaltou que trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos jundiaienses da Terceira Idade está entre as prioridades desta gestão. “A criação da Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa é uma prova disso. O prefeito Luiz Fernando Machado pediu uma atenção especial ao tema”, disse.

O gestor explicou que, desde o início do ano passado, a Assessoria tem atuado junto aos idosos ouvindo as suas demandas, que são consideradas no desenvolvimento de políticas públicas para essa faixa etária. “A expectativa de vida da população em todo o Brasil cresceu e temos de estar atentos à essa realidade”, completou Maryssael.

LEIA TAMBÉM
“Prefeito por um dia” recebe terceiro grupo de estudantes

A primeira palestra foi comandada pelo professor de Educação Ambiental, Francisco Soares. Ele falou sobre aspectos gerais da Terceira Idade e sobre a importância de aproveitar essa fase da vida para “priorizar os momentos alegres”. Em seguida, a gerontóloga e coordenadora do Centro de Educação, Lazer e Entretenimento para a Terceira Idade, Karina Flauzino, falou sobre aspectos de saúde e qualidade de vida.

O representante da OAB e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), João Paulo Iotti Cruz, falou sobre aspectos jurídicos e direitos da pessoa idosa. A última apresentação do dia ficou a cargo da assistente social e coordenadora do CRIJU, Eliana Mauro. O assessor de Políticas para Pessoa Idosa, Vitório Durigati, o “Difu”, foi o mediador das palestras.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/15/qualidade-de-vida-da-terceira-idade-esta-entre-as-prioridades-destaca-gestor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original