UGADS vai realizar capacitações para o mercado de trabalho

Publicada em 20/06/2018 às 18:45

Cada estagiário irá promover três rodadas do curso nos seis Cras, no Creas e no Centro Pop do Município

A fim de ampliar as ações que fomentem a empregabilidade entre os seus atendidos, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) realizou na tarde desta quarta-feira (20) o segundo encontro no Centro de Formação do Complexo Argos do treinamento a oito estagiários para a formatação de um curso que visa à capacitação de até 600 usuários da assistência social.

Seis desses estagiários foram contratados através de verba federal viabilizada pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Ministério do Desenvolvimento Social, programa que visa promover a integração ao mundo do trabalho.

LEIA TAMBÉM
Visitadores do Criança Feliz recebem formação sobre autismo

A proposta é que os oito agentes atuem nos seis Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social para população em situação de rua (Centro Pop) e realizem uma capacitação com os usuários sobre o acesso ao mundo de trabalho, entrevista de emprego, elaboração de processo seletivo, comunicação, trabalho em equipe, marketing pessoal, vivência profissional e outros.

Cada um dos oito equipamentos terá três grupos de até 25 pessoas com início nos meses de julho, setembro e novembro, em oito encontros temáticos, com carga horário total de 16 horas. Os grupos serão montados pelos próprios equipamentos e priorizarão adolescentes nos casos dos Cras e adultos entre 18 e 59 anos no Creas e Centro Pop. Uma vez finalizados os encontros, os participantes poderão ser encaminhados a processos seletivos.

A coordenadora executiva da UGADS, Célia Marques Gonzalez, ressalta que os encontros são abertos a todos. “É importante destacar que mesmo o morador que não integrar um dos 24 grupos que serão montados poderá ainda participar dos encontros cujos temas acharem interessantes. Para isso, basta entrar em contato com os Cras e perguntar sobre o cronograma de atividades, temas e datas de realização.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/20/ugads-vai-realizar-capacitacoes-para-o-mercado-de-trabalho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original