Educação prorroga período de inscrição de prêmio para alunos

Publicada em 22/06/2018 às 17:48

A premiação é voltada para educadores e alunos das redes pública e privada de educação

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) prorrogou o período de inscrição para o “Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!” A premiação é voltada para educadores e alunos das redes pública e privada de educação. As inscrições para o envio do projeto (parte escrita) podem ser feitas até as 23h59 do dia 29 de junho, pelos sites da Prefeitura de Jundiaí e da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

A iniciativa, realizada pela primeira vez no município, integra o programa Escola Inovadora, que tem entre os eixos a valorização dos profissionais da Educação e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. A premiação também compõe as políticas públicas do município e têm parceria da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e da Rede Jundiaí de Cooperação.

O “Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!” tem como temática a frase “Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser descoberta”, de Carl Sagan. O concurso visa introduzir nas crianças e nos jovens a cultura da ciência, da tecnologia e da inovação, despertando a curiosidade científica e instigando a criatividade para as soluções dos desafios do cotidiano e da cidade. Podem participar alunos dos Ensinos Fundamental 1 e 2 e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Jundiaí, sob a supervisão de um professor-orientador.

LEIA TAMBÉM
Visitadores do Criança Feliz recebem formação sobre autismo
Rede de Cooperação busca parceria para reforma da Emeb Anézio

O resultado da seleção dos projetos para apresentação dos protótipos para a segunda fase será publicado no dia 17 de agosto na Imprensa Oficial. A cerimônia de anúncio dos vencedores e de premiação será realizada no dia 23 de outubro, às 19h, no Teatro Polytheama.

Aos primeiros colocados em cada subcategoria serão ofertados notebook (1º lugares) tablets (2º lugares) e smartphones (3º lugares). Os vencedores também ganharão certificados e medalhas. Todos os prêmios serão patrocinados por empresas, por meio da Rede de Cooperação.

Outro
A UGE também lançou o “Prêmio Educação Inovadora: Eu faço”. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto, também pelo site da Prefeitura de Jundiaí e da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Voltado a professores e diretores de escola da rede municipal, o objetivo é reconhecer a relevância do trabalho dos profissionais na melhoria da qualidade do ensino da cidade. Nesta primeira edição, o tema está inspirado na frase de William Blake, “O infinito na palma da sua mão.”

Os três primeiros colocados em cada subcategoria professor inovador e da categoria diretor inspirador receberão placa de menção honrosa e viagem aérea internacional, viagem aérea nacional e viagem terrestre nacional, respectivamente, com direito a acompanhante.

Todas as regras estão disponíveis na Imprensa Oficial do dia 9 de maio, a partir da página 50.

Assessoria de Imprensa
Fotógrafos: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/22/educacao-prorroga-periodo-de-inscricao-de-premio-lancado-para-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original