Prefeitura entrega quadra coberta na EMEB Marcos Gasparian

Publicada em 23/06/2018 às 15:07

Ladeado pelos alunos, prefeito Luiz Fernando descerra placa que marcou a entrega da quadra neste sábado

Era uma manhã de sábado, mas ninguém reclamou de acordar cedo para ir à escola. Foi com muita alegria que os alunos da EMEB Marcos Gasparian estiveram lá nesta manhã (23), para participar da entrega da cobertura da quadra da escola, mais uma ação do Escola Inovadora, programa lançado em março deste ano pela Prefeitura de Jundiaí, e que tem entre seus eixos principais, a aposta na modernização e melhoria da infraestrutura da ambiência escolar, com ações direcionadas para a qualidade do ensino e inovações curriculares.

LEIA TAMBÉM
Educação prorroga período de inscrição de prêmio para alunos

“Estamos hoje construindo um legado para o futuro, porque a boa administração de uma cidade não se faz só entregando pontes e viadutos, mas sim, investindo nas pessoas”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que em Jundiaí, 32% do orçamento do município é destinado à educação. “Nos baseamos nos estudos feitos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que diz que o desenvolvimento de uma criança também está relacionado com o ambiente onde ela estuda. Investir na capacitação dos professores, num ensino de melhor qualidade e na melhoria do ambiente escolar é uma forma de transformar a Jundiaí do futuro numa cidade competitiva, com profissionais de qualidade e boa formação pedagógica”, salientou o prefeito.

A reinvindicação para a construção da quadra era um pedido antigo dos alunos, pais e professores, algo que se tornou possível em janeiro deste ano, quando a Prefeitura de Jundiaí efetuou a contratação da obra pelo valor de R$ 241.502,04. Deste serviço, foram executadas a cobertura da quadra em estrutura metálica, a recomposição do piso e a execução do aterramento de descargas atmosféricas no local. Além disso, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) também executou serviços avaliados em R$ 30.892,44, tendo realizado ações como: serviços de pintura do piso da quadra e da área externa do prédio; instalação de iluminação e da rede de drenagem externa; substituição das redes de proteção e das tabelas de basquetes da quadra, e entre outras coisas, fornecimento de materiais para pintura interna da escola, em parceria com a comunidade.

Prefeito Luiz Fernando Machado cumprimenta Marcos Gasparian Neto, que representou a família do patrono na entrega da cobertura da quadra

Para a gestora da Unidade de Educação, Vasti Ferrari Marques, que fez questão de dividir com professores e funcionários da escola o mérito pela conquista, a parceria entre comunidade e Poder Público é a forma mais indicada para se construir algo em prol de uma sociedade. “Não construímos nada sozinhos e Jundiaí não seria a cidade que é sem o empenho dos nossos professores. Podemos muito quando trabalhamos em conjunto.”

A diretora Conceição Pontes destacou o trabalho da Associação de Pais e Mestres (APM), que contribuiu para a obra de fechamento do pátio. “Fizemos a lição de casa e tivemos muita ajuda dos pais para conseguir concluir isto com nossos próprios recursos. Assim que terminamos a obra, em janeiro deste ano, tivemos essa alegria de saber que a Prefeitura faria a cobertura da quadra. Estamos imensamente felizes”.

63 anos de Gasparian

A escola, que hoje possui 410 alunos matriculados, foi fundada por Zília Gasparian, esposa do patrono que dá nome à escola, e pelo seu filho, Fernando Gasparian, a escola surgiu em 1955 com o objetivo de oferecer educação aos filhos dos funcionários da extinta tecelagem São Jorge. Quem fez questão de vir de Tatuí para representar a família foi o sr. Marcos Gasparian Neto, de 80 anos, que se emocionou bastante ao constatar os frutos do trabalho plantado por seus antepassados.

Falando em nome dos alunos, o pequeno Vinicius, de 10 anos, aluno do 5º ano, emocionou com seu discurso. “Nós, do 5º ano, sabemos que não vamos aproveitar muito a quadra, pois este é o nosso último ano aqui, mas estamos muito felizes por essa conquista que vai deixar a escola ainda melhor para todos os outros alunos que continuarão”. Quem também comemorou foram Breno, de 8, e Agatha Camilly, de 9, alunos do 3º ano. “Quando chovia, a gente não podia ter aula”, lembrou ela. “Não vejo a hora de brincar de pega-pega na quadra”, acrescentou Breno.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/23/escola-inovadora-chega-a-emeb-marcos-gasparian/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original