Jundiaí investe 22,18% em Saúde no primeiro quadrimestre

Publicada em 28/06/2018 às 16:56

Jundiaí investiu, nesse primeiro quadrimestre, 22,18% da arrecadação em impostos para o atendimento em Saúde, o que corresponde a R$ 150.048.141,26, percentual acima dos 15% estabelecido como mínimo pela Lei 141/2012. O dado foi apresentado juntamente com detalhes sobre a produção dos equipamentos que fazem parte da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), na manhã de quinta-feira (28), na Câmara Municipal, durante Audiência Pública de prestação de contas.

LEIA TAMBÉM
Contas da Saúde são aprovadas em reunião do Comus
PAIT inicia ‘Menos Peso, Mais Saúde’ para cuidado com tabagistas

O investimento neste ano é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando o percentual foi de 20,82%, montante de R$ 106.683.154,19. “O mais importante é que estamos conseguindo produzir mais. O Hospital São Vicente, por exemplo, ampliou o atendimento de cirurgias de alta complexidade em 13,1% em relação ao mesmo período do ano passado, e o mais importante: em alta complexidade, que é o perfil do hospital”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Vereadores acompanharam apresentação da audiência púbica sobre o primeiro quadrimestre da UGPS

Outro dado positivo que merce destaque, segundo o gestor, foi a redução no número de judicializações de medicamentos de alto custo, graças ao trabalho desenvolvido no Programa SUS C.O.M VC. Em relação ao mesmo período do ano anterior, a redução no número de ações da Defensoria Pública foi de 74%, entre os advogados particulares e ou sem advogados, a queda é de 47%. A redução geral é de 54%. “Esse trabalho foi apresentado em congresso e recebeu menção honrosa pela sua eficiência e resolutividade, já que auxilia as pessoas a terem o medicamento para o trato em saúde, de forma rápida, já que existe um leque com mais de 600 medicamentos disponíveis entre município e Estado”, comenta.

Os vereadores Valdeci Vilar, Wagner Ligabó, Marcelo Gastaldo, Cristiano Lopes, Arnaldo Ferreira de Moraes, Douglas Nascimento do Medeiros e Romildo Antonio compareceram à audiência.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/28/jundiai-investe-2218-em-saude-no-primeiro-quadrimestre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original