Jundiaí é o melhor município de médio porte do Brasil para viver

Publicada em 29/06/2018 às 15:39

A cidade de Jundiaí é a melhor do Brasil para se viver entre os municípios com mais de 300 mil habitantes (porte médio), segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nessa quinta-feira (28). O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura recebe câmeras para o Centro Seguro

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o resultado reflete a importância de concentrar os investimentos em áreas diretamente ligadas ao desenvolvimento da população e, consequentemente, do Município. “Só para citar dois exemplos, criamos o programa Escola Inovadora, que visa dar uma educação de qualidade às nossas crianças. Investimos, somente no primeiro quadrimestre deste ano, mais de R$ 150 milhões em saúde, duas áreas que contribuem para melhorar a qualidade de vida”, destacou.

Jundiaí é a melhor cidade com mais de 300 mil habitantes para se viver no Brasil

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, ressalta que o avanço – Jundiaí era a segunda do País no IFDM anterior – é importante porque reforça a percepção do Município como um excelente lugar para se investir. “Grandes empresas valorizam, além da estrutura logística da cidade, também a qualidade de vida dos seus funcionários e levam esses dados em consideração na hora de selecionar investimentos. Novos projetos geram novos empregos e renda, um ciclo muito positivo para a cidade”, pontuou.

Índice
De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Jundiaí obteve 0.8771, ou seja, nível alto de desenvolvimento.

Considerando todos os municípios, Jundiaí ficou em 7º lugar como melhor cidade para viver no Estado de São Paulo e 12º em todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/06/29/jundiai-e-o-melhor-municipio-de-medio-porte-do-brasil-para-viver/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original