Prefeito discute melhorias para o CEU das Artes
Publicada em 03/07/2018 às 18:50O prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta terça-feira (03), da reunião com representantes do Conselho Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre. A proposta do encontro foi de apresentar as demandas da comunidade para aprimoramento dos serviços prestados no equipamento e estreitar a integração da administração pública municipal com os moradores da região, alunos do núcleo descentralizado do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Cultura no equipamento.
No encontro, a fim de dar o encaminhamento para as devidas pastas, também participaram os gestores da Unidade de Cultura (UGC), Marcelo Peroni; de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante; de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Giacomelli Stel; além do diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), Amauri Marquezi de Luca; do Comandante da Guarda Municipal (GM), Benedito Moreno.
LEIA TAMBÉM
Prefeito faz prestação de contas no bairro Medeiros
Diante das demandas, que incluíram pautas sobre segurança, ampliação de atendimentos no período noturno e manutenção do espaço, Luiz Fernando sugeriu a criação de uma agenda de entregas e um novo encontro no segundo semestre para verificar o andamento. “Quaisquer que sejam as nossas propostas, queremos a participação da comunidade, pois quando a população ocupa o espaço público, evita-se a sua degradação. A Prefeitura vem até aqui para agregar às melhorias já obtidas novas propostas conciliadoras, integrando as ações das Unidades cujos gestores participam deste nosso encontro”, disse.
CEU das Artes
O CEU das Artes fica na rua cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110, bairro Vista Alegre, e integra diversos equipamentos públicos como biblioteca, quadra poliesportiva, pistas de skate, salão multiuso e um dos seis Cras do Município.
Também no espaço, são realizadas as aulas descentralizadas do CMEJA de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Entre as alunas estão Antônia e Rosalina dos Santos, moradoras do parque Centenário, que comemoram a oferta das aulas. “Eu nunca tinha estudado na vida, mas estou aprendendo na velocidade de uma criança. Isso se deve à qualidade da professora e da biblioteca, de onde empresto livros para treinar leitura”, declara Antônia.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
05/11/2024
Bairro dos Fernandes ganha espaço cultural com oficinas gratuitas
-
13/06/2024
Pracinha da Cultura tem 125 vagas remanescentes em oito oficinas gratuitas
-
14/05/2024
Pracinha da Cultura recebe o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”
Baixe as fotos desta notícia na resolução original