Biblioteca tem programação especial de férias

Publicada em 04/07/2018 às 17:33

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está com uma programação especial neste mês de férias escolares. O espaço terá contação de histórias, oficinas e feira de troca de livros, além de outras atividades gratuitas e voltadas para várias faixas etárias.

Na próxima quarta-feira (11), às 15h, será realizado o “Lê no ninho de férias”. A atividade é voltada para crianças de seis meses a quatro anos e objetiva fomentar o gosto pela leitura. Junto com a contação de histórias, a sessão conta com brincadeira e muita música, em um espaço aconchegante para os pequenos e seus acompanhantes.

LEIA TAMBÉM
Educadores encerram ciclo de formação com apresentação de música e dança
Prefeitura entrega quadra coberta na EMEB Marcos Gasparian

Haverá contação de histórias em vários dias

Já na quinta (12), às 15h, haverá contação das histórias “O macaco e a velha” e “O sapo bocarrão”, com as servidoras Michele Bueno e Nelma Araújo. Na sexta-feira (13), no mesmo horário, será a vez do Projeto Universo e Prosa, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes, apresentarem as histórias “A galinha ruiva” e “O Pescador e a Sereia.”

Uma oficina de roupas de boneca em papel também foi preparada pela equipe da Nelson Foot. A atividade será no dia 18, às 15h. Podem participar crianças acima de seis anos. Estão abertas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao/.

Para todas as faixas etárias, nos dias 20 e 21, das 8h às 22h e das 9h às 13h, respectivamente, terá mais uma edição da Feira de Troca de Livros. Para participar basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários ou HQs infantil e adulto. A troca será um por um.

Fechando o mês, dia 27, ainda será realizado entre às 17h30 e 22h, o Baile Harry Potter – Literatura Fantástica.

Confira a programação completa abaixo ou no site da biblioteca.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Programação completa

 11/07 – quarta-feira – 15h
Lê no ninho de férias – Adriana Oliveira e Nelma Araújo

11/07 – quarta-feira – 19h
Lançamento do livro Modelando com amor, de autoria de Letícia Giassetti.

12/07 – quinta-feira – 15h
Contação de duas histórias: O macaco e a velha e O sapo bocarrão, com Michele Bueno e Nelma Araújo – Equipe da Biblioteca.

13/07 – sexta-feira – 15h
Contação de duas histórias: A galinha ruiva e O Pescador e a Sereia. Projeto UNIVERSO & PROSA, com Sueli Patelli e Rodrigo Moraes.

13/07 – sexta-feira – 16h
Auditório – Clube de Leitura 50+

14/07 – sábado – 10h
Lançamento do livro “Psiquiatria, Psicanálise e Pensamento Simbólico”. Autoria de Ricardo Biz, psiquiatra e psicanalista.

14/07 – sábado – 10h30
“Leiturinha em foco de férias” com oficina – livro “O rato do campo e o rato da cidade”, com Cíntia Fontolan e Roseli Marques – Equipe da Biblioteca.

16/07 – segunda – 15h – Roseli
Contação de duas histórias: Armandinho, o juiz e Menina não entra. CIA. CONTANDO COM ENCANTO, com Roseli Pizarro e Milva Morelli.

17/07 – terça-feira – 15h
“Leiturinha em foco de férias” com oficina – livro: A galinha sem dente, com Maria Helena Pereira – Equipe da Biblioteca.

18/07 – quarta-feira – 15h
Oficina “Roupas de Boneca em Papel”, com Michele Bueno e Nelma Araújo – Equipe da Biblioteca. Confecção de boneca de papel e seus trajes. Público alvo: acima de 6 anos de idade. 30 vagas. Inscreva-se pelo link.

19/07 – quinta-feira – 15h
Contação de duas histórias: Pequenino Grão de Areia e Macaquinho sai dai. Contadoras: Elaine Alves e Bete Brito.

19/07 – quinta-feira – 19h
Palestra introdução ao Hip Hope – Jensen

20/07 – sexta-feira – das 8h às 22h e 21/07 – sábado – das 9h às 13h
Feira de Troca de Livros

21/07 – sábado – 11h
“Programa Lê no ninho de férias” – Adriana Oliveira e Nelma Araújo

De 23 a 28/07 – Exposição “Na pele da Negra através dos olhos.” Exposição de fotografia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha.

27/07 – sexta-feira – das 17h30 às 22h
Baile Harry Potter – torneio de Literatura Fantástica – inscrições pela internet.

28/07 – sábado –das 9h às 11h30
Exposição e oficina de bonecas Abayomi

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/04/biblioteca-tem-programacao-especial-de-ferias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original