Campanha de Inverno: mais de 20 mil peças já foram doadas para instituições

Publicada em 06/07/2018 às 11:48

Campanha de Inverno, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), chegou à região do Morada das Vinhas. Nesta quinta-feira (05), 645 peças foram entregues à Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC). Entre os itens doados estão roupas e calçados que serão destinados para 120 crianças e adolescentes residentes neste bairro, bem como no Parque Centenário e Jardim Vista Alegre. “Muitos chegam até a entidade de chinelos e camiseta de manga curta. Com a doação, conseguiremos auxiliar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”, explicou a coordenadora, Maria Aparecida Carlos.

Quem também recebeu doações foi a Associação de Combate à Aids Infantil (ACAI), localizada no bairro Anhangabaú. A instituição atende, hoje, 20 famílias que convivem com o vírus HIV e que foram encaminhadas por meio do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí. Entre os assistidos estão gestantes, bebês e crianças até 12 anos, além de pais ou responsáveis e outros membros do núcleo familiar. “Eu costumo dizer que o Fundo Social é o nosso principal ponto de apoio. Sempre que precisamos de ajuda, seja alimentos ou roupas, o Funss atende prontamente. Receber estas doações da Campanha de Inverno é um alento e, certamente, fará a diferença para muitas pessoas”, afirmou Flávia Botelho, presidente da ACAI há 15 anos.

LEIA TAMBÉM
Campanha de Inverno: atletas arrecadam doações para o Funss

ACDC: entidade atende crianças e adolescentes da região do Morada das Vinhas

Lançada oficialmente em abril, a Campanha de Inverno doou, até o mês de junho, 20.324 peças para dezenas de instituições com cadastro atualizado no Fundo Social de Solidariedade. As doações foram encaminhadas às entidades a partir de arrecadações feitas nos mais de 130 postos de coleta distribuídos pela cidade. “Sabemos que Jundiaí é um município muito acolhedor às causas sociais e, graças ao apoio da população, estamos ajudando muitas famílias que enfrentam dificuldades”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

O que você pode doar?
Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno podem doar roupas de frio, como calças, camisetas de manga longa e blusas, além de calçados fechados, cobertores, edredons e mantas. “Toda doação é bem-vinda. Porém, nesta época do ano, é necessário doar peças que aqueçam. Além disso, gosto de reforçar sobre a qualidade das doações. Não pedimos nada com etiqueta, mas, sim, itens em bom estado de conservação e que possam ser usados com dignidade”, alertou Vanessa.

As caixas de coleta da campanha estão em diversos pontos de Jundiaí, como shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Outra possibilidade é levar a doação até o Fundo Social de Solidariedade, posto permanente de arrecadação. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/06/campanha-de-inverno-mais-de-20-mil-pecas-ja-foram-doadas-para-instituicoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original