Educadora do Peama é convocada para competição internacional

Publicada em 11/07/2018 às 16:19

Thais Aiko Saito participa pela primeira vez, em comissão técnica nacional em evento na África

Jundiaí continua sendo celeiro de grandes profissionais do esporte. Desta vez, a educadora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Thaís Aoki Saito, foi convocada para integrar a equipe brasileira que participará dos XI Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que acontecerá entre os dias 21 a 28 de julho, nas cidades de São Tomé e Príncipe, na África.

Educadora do atletismo no Peama, Thaís está feliz com a convocação. “Fui convidada pelo coordenador técnico do Atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ricardo Melo. Mas a convocação oficial veio esta semana. É uma grande alegria ter sido convidada. Vou acompanhar, junto com outro técnico, um grupo de quatro atletas em uma competição para países de língua portuguesa”, explica.

LEIA TAMBÉM
Agitando nas Férias terá atrações em toda a cidade
Jogos Regionais: com novos atletas, Jundiaí garante vitórias e medalhas

A diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Rita Orsi, ressalta que Jundiaí sempre se destacou pela qualidade dos seus profissionais de esporte. “Temos muitos esportistas que fizeram história na seleção brasileira. Atualmente, temos uma safra boa com os educadores do Peama. Não somente a Thaís, mas há outros nomes de destaque, como Alessandro Tosin, Alessandra Amorim, Denise Neves, Camila Dionísio e Bruno Mazuco”, comenta.

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, pontua que a convocação é mais uma prova da qualidade dos educadores jundiaienses. “O Peama é um programa com mais de 20 anos que vem colhendo, frutos com o reconhecimento dos professores e dos atletas, que também já ganharam espaço internacional”, afirma.

Os Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa são promovidos pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, uma organização internacional criada em 17 de julho de 1996, com sede em Lisboa (Portugal). A CPLP, constituída por Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, tem se revelado determinante no reforço das relações de amizade e cooperação entre os países.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/11/educadora-do-peama-e-convocada-para-competicao-internacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original