Educavi amplia proposta nos terminais urbanos e orienta motoristas

Publicada em 12/07/2018 às 10:37

Educação para Não Violência concretiza parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte

O trabalho socioeducativo realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) por meio do programa Educação para Não Violência (Educavi) tem alcance em variados segmentos da comunidade, justificando os resultados já obtidos: durante os cinco primeiros meses do ano foram alcançadas mais de duas mil pessoas, em escolas, empresas e demais instituições.

Inovando em suas ações no combate à violência e criminalidade, para assim difundir a cultura de paz, o Educavi reforça a proposta definida pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o programa Bom Motorista, que busca elevar a qualidade na prestação do serviço de transporte a partir da capacitação dos profissionais, promovendo dessa forma o bem-estar dos mesmos e dos usuários do transporte público, com a conscientização necessária para se evitar acidentes, garantir a segurança.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal participa de ações integradas junto aos Consegs
Sistema OCR é referência para cidades do Estado

Sendo assim, para atender as necessidades específicas dos profissionais que atuam em segmentos diretamente ligados ao transporte municipal, os GMs Barros e Clemente – acompanhados da GMF Amanda – levam informação e orientação aos motoristas que diariamente circulam pelos sete terminais urbanos instalados nos diferentes bairros da cidade. Num ônibus preparado especificamente para os treinamentos que fazem parte do programa Bom Motorista, a GMJ se faz presente e apresenta o Educavi: até o final de julho serão realizados dois encontros em cada terminal.

“Drogas versus Direção: Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas é o tema central dos nossos encontros para informar e orientar os profissionais que diariamente conduzem milhares de vidas sobre os malefícios causados à própria vida; e mesmo numa situação em que o usuário que esteja embarcando no carro demonstre sinais de alteração provocada pelo uso de qualquer que seja a droga. O Bom Motorista preza pela qualidade de vida dos condutores no transporte público municipal. A Guarda Municipal de Jundiaí atua em apoio ao segmento, visa regatar valores, promover a conscientização, criar agentes multiplicadores que levarão a orientação principalmente aos condutores de veículos: o consumo de drogas oferece não apenas riscos para a saúde dos mesmos, como também para todos que trafegam pelas ruas, podendo resultar em tragédias irreparáveis”, reforçou a equipe Educavi.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

        


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/12/educavi-amplia-proposta-nos-terminais-urbanos-e-orienta-motoristas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original