Jovens participam de curso de empreendedorismo e inovação
Publicada em 13/07/2018 às 17:37Um grupo de seis jovens concluiu, na quinta-feira (12), um curso de empreendedorismo e inovação oferecido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre a Assessoria de Políticas para Juventude e as Unidades de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). O conteúdo foi de responsabilidade da UGDECT, enquanto a seleção dos jovens ficou a cargo da UGADS.
LEIA TAMBÉMConselho de Segurança Alimentar elege representantes da sociedade civil
O critério de seleção priorizou os jovens que moram em regiões de vulnerabilidade social e que são atendidos pelos equipamentos públicos, como CRAS e CREAS, conforme explica o assessor municipal, Samuel Duarte. “O objetivo é oferecer a esses jovens melhores condições de acesso ao mercado de trabalho”, pontua. A capacitação, que teve carga horária de 5 horas divididas em três dias, foi realizada na Estação Juventude, que fica no Complexo Fepasa.
O estímulo ao empreendedorismo e inovação está em linha com a política de fomento a iniciativas que possam gerar emprego e renda para a população, uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
17/05/2025
DB Schenker apresenta operação sustentável e reforça compromisso com Jundiaí
-
17/05/2025
Prefeitura de Jundiaí antecipa Operação Noites Frias
-
16/05/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe delegação da Associação Brasil-Coreia do Sul
-
15/05/2025
3ª FENS nos Bairros movimenta R$ 176 mil e atrai mais de 2 mil visitantes na Região Sul de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original