Nas férias dos alunos, escolas municipais recebem reformas

Publicada em 16/07/2018 às 18:54

Alunos da Emeb Vasco Venchiarutti, no Caxambu, encontrarão a escola com pintura nova

Enquanto os alunos aproveitam o recesso escolar – popularmente chamado de férias de julho, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), utiliza o período para executar reparos nas unidades escolares do sistema municipal de ensino. Com a ausência das crianças nas escolas, os serviços podem ser realizados sem transtornos ao planejamento das aulas. As melhorias também cumprem as diretrizes do programa “Escola Inovadora”, lançamento pela atual gestão neste ano e que, entre outras ações, considera a infraestrutura das escolas fundamental para beneficiar a aprendizagem dos alunos.

LEIA TAMBÉM
Conselho comemora os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
Escola Inovadora capacita professores de Jundiaí pela Oxford

Área externa da escola Maria de Lourdes Barros, na Boa Vista, também ganhou melhorias

Já estão em andamento a pintura geral da Emeb Prefeito Vasco Venchiarutti, no Caxambu; a pintura externa, reconstrução de canaleta e adaptação do estacionamento da Emeb Professor Oscar Augusto Guelli, na Roseira; a reforma geral da cozinha da Emeb Professor Luiz de Carvalho, no Jardim Esplanada; a ampliação de uma sala e reforma geral da cozinha da escola Professora Maria de Lourdes Barros, na Boa Vista; reformas gerais na Emeb Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Rio Branco; pintura geral e reparo no telhado da Emeb José Sciamareli Sobrinho, no Champirra; e a reforma dos sanitários das Emebs Professora Judith Curado Arruda, no Cidade Nova, e Ivo de Bona, no Almerinda Chaves.

Além das unidades de ensino, as obras de readequação de um espaço no Complexo Argos estão sendo feitas para receber o “FAB LAB”, abreviação do termo em inglês para “fabrication laboratory”. Jundiaí é o primeiro Município a levar a proposta à rede pública de ensino, integrado ao “Escola Inovadora”, com o propósito de estímulo à criatividade e à inovação disponibilizando ferramentas para a fabricação digital. A novidade chega a Jundiaí como resultado da assinatura do Município à Rede de Cooperação de Jundiaí com o Serviço Social da Indústria (SESI)-SP, Fab Foundation e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em maio deste ano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/16/nas-ferias-dos-alunos-escolas-municipais-de-jundiai-recebem-reformas/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original