Programação gratuita da Biblioteca agrada a criançada durante as férias

Publicada em 18/07/2018 às 18:31

Só neste mês, mais de 120 crianças participaram das oficinas de contação de histórias promovidas pela Pinacoteca

Patrícia Pelissolli buscava na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot uma opção de leitura de férias para o filho João Vinícius, de 12 anos. A busca acabou se transformando num passeio em família, já que na tarde desta quarta-feira (18), mãe e filho, acompanhados do caçula Matheus Gabriel, de três anos, acompanharam a oficina “Roupas de Boneca em Papel”, baseada na contação de história do livro “Bonequinha de pano”, de Ziraldo.

Matheus foi uma das mais de 120 crianças que participaram só das oficinas de contações de histórias da programação deste mês, cuja proposta era fomentar a leitura das crianças e jovens durante o recesso escolar.

LEIA TAMBÉM
Nas férias dos alunos, escolas municipais recebem reformas

Cada uma das 18 crianças que participaram da atividade desta quarta-feira (18) com as oficineiras Michele Bueno e Nelma Araújo receberam um kit de bonecas de papel e foram convidadas a pintar, dar um nome e criar uma história em torno das personagens. “Esta iniciativa é muito bacana e educativa, pois incentiva a criatividade das crianças, convidando-as à leitura. Viemos aqui para ler e meus filhos aproveitaram ainda para brincar”, comemorou Patrícia, que é moradora do Jardim das Tulipas.

Mais programação
O mês de julho reserva ainda mais atrações gratuitas na Biblioteca. Nesta quinta-feira (19), às 15h, estão programadas as contações das histórias “Pequenino Grão de Areia” e “Macaquinho sai daí”, com as contadoras Elaine Alves e Bete Brito. Já às 19h, tem ainda a palestra de introdução ao Hip Hop com o artista Jensen.

Na sexta-feira (20), das 8h às 22h, e no sábado (21), das 9h às 13h, a Biblioteca promove a Feira de Troca de Livros. Ainda no sábado, será realizado, a partir das 11h, o “Programa Lê no ninho de férias”, com Adriana Oliveira e Nelma Araújo.

João e Patrícia acompanharam o pequeno Matheus na atividade prática de pintura

Entre a segunda (23) e o sábado (28), a Biblioteca recebe a exposição “Na pele da Negra através dos olhos”, com fotos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha.

Já na sexta-feira (27), das 17h30 às 22h, é a vez do troneio de Literatura Fantástica com temática os elementos da saga Harry Potter. Podem participar do “Baile de Inverno” jovens entre 14 ne 29 anos, que devem se inscrever pela internet.

Encerrando a programação do mês, uma exposição e oficina de confecção de bonecas Abayomi serão realizadas na biblioteca no sábado (28), das 9h às 11h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/18/programacao-gratuita-da-biblioteca-agrada-a-criancada-durante-as-ferias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original